O incrível título dos renascimentos do Real Madrid e do protagonismo de Vinicius Junior

Leia mais

Evandro Oliveira
Evandro Oliveira
PÓS GRADUADO EM GESTÃO E DIREÇÃO ESCOLAR; ESPECIALISTA EM "POLÍTICAS DA IGUALDADE RACIAL NA ESCOLA", SABERES AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA AMAZÕNIA - PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA); GRADUADO CIÊNCIAS SOCIAIS COM ÊNFASE EM SOCIOLOGIA - UFPA; ATUA COMO PROFESSOR DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NA REDE PÚBLICA E COMO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR E CURSOS PRÉ-VESTIBULARES.
Vini Jr. é 11º brasileiro a fazer gol em final de Champions;Jovem atacante é primeiro sul-americano com 21 anos ou menos a ter 10 participações em gols em uma edição da Liga dos Campeões desde Messi, em 2008/09

Aos 21 anos, Vini Jr. entrou em um seleto grupo. Ele é o nono jogador brasileiro a marcar em uma final de Champions, o 11º, se considerados os naturalizados. O gol do ex-Flamengo na decisão entre Liverpool e Real Madrid é o primeiro de um atleta nascido no Brasil desde Casemiro, em 2017.

Imperdoável, Real Madrid martela único erro do Liverpool e fica com sua 14ª  taça da Champions

Agora, o Real tem o dobro de taças em relação ao Milan, segundo maior vencedor da história do torneio. Os merengues possuem, inclusive, quase o triplo de taças que seu maior rival, o pentacampeão Barcelona.

O Real Madrid estava eliminado aos 31 minutos do segundo tempo contra o Paris Saint-Germain. Também estava fora de cogitação, aos 30 do segundo tempo, contra o Chelsea, nas quartas de final. Foi eliminado aos 45 do segundo tempo contra o Manchester City, antes de Rodrygo. Na final de Paris, contra o Liverpool, chutou uma vez apenas em gol. Vinicius Junior marcou.

Incrível ouvir que o Brasil não tem mais jogadores. Pela primeira vez, a final da Champions League teve como nação dos jogadores mais escalados de um país de fora da Europa: o Brasil. Foram cinco brasileiros, três franceses, dois espanhóis e dois ingleses, numa final Real Madrid x Liverpool. Ah, mas não temos protagonistas. O melhor em campo foi Courtois, brilhante. Mas o gol da vitória e o protagonismo do ataque foi de Vinicius Junior.

Enorme decisão de um jogador de 21 anos, depois de receber passe de Valverde, de enorme atuação. O duelo de estilos, Real Madrid x Liverpool, teve o jeito Klopp de jogar muito mais forte do que os madridistas. Primeira bola roubada no ataque aos 54 segundos, 40% dos desarmes no campo de ataque, nove finalizações no alvo.

O Real Madrid saiu-se da pressão com estilo mais conservador, mas com muito cuidado no passe e muito certeiro na saída de bola. O Liverpool teve mais posse de bola e mais finalizações, como o Manchester City, no ano passado. Pois o Real Madrid teve os passes mais certeiros e a finalização mais decisiva.

O Real Madrid renasceu quatro vezes e ganha sua 14ª Liga dos Campeões.

VOZ DO PARÁ: ESSENCIAL TODO DIA!

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais