Ocidente recua: Rússia e Ucrânia retomam negociações

Leia mais

Autoridades ucranianas e russas confirmam que uma nova rodada de conversas ocorrerá esta semana, mas as hostilidades seguem

Novas negociações devem ocorrer esta semana, confirmaram autoridades ucranianas e russas; A Turquia diz que a reunião será realizada em Istambul.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy revela que seu governo está “cuidadosamente” considerando a exigência russa de neutralidade antes das negociações.

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que não pediu mudança no governo da Rússia em discurso no qual disse que o presidente Vladimir Putin “não pode permanecer no poder”. A Otan também não pretende derrubar Putin, pelo menos é o que disse o chanceler alemão Olaf Scholz.

A Ucrânia insistirá em integridade territorial durante as novas negociações com a Rússia, disse o presidente Zelenskyy.

“Nossas prioridades nas negociações são conhecidas: a soberania e integridade territorial da Ucrânia devem ser garantidas”, disse ele em um discurso em vídeo. “Garantias efetivas de segurança são imprescindíveis. Obviamente, nosso objetivo é a paz e o retorno à vida normal em nosso país o mais rápido possível”.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais