Os serviços públicos funcionam normalmente, mas ao mesmo tempo, soa uma sirene de alerta na cidade o tempo todo
O pânico reina em Kiev, as pessoas não entendem o que está acontecendo. A RIA Novosti ouviu um morador local. Segundo ele, “algum tipo de caos” está acontecendo nas redes sociais. As pessoas não entendem se devem focar em discursos oficiais ou mensagens nas redes sociais.
Na capital da Ucrânia, não há interrupções na eletricidade, água, comunicações nem na Internet, os supermercados estão funcionando normalmente. Ao mesmo tempo, uma sirene de alarme soa na cidade. Um grande fluxo de carros deixa Kiev na direção oeste e sul. Por causa disso, os postos de gasolina estão completamente paralisados, enormes filas de carros se acumularam lá.
O prefeito de Kiev, Vitaliy Klitschko, disse que jardins de infância e escolas não estão funcionando em Kiev, e os hospitais foram transferidos para um modo de operação aprimorado. O transporte público na cidade agora é gratuito, escreveu ele em seu canal no Telegram.
Lembre-se, o presidente russo Vladimir Putin anunciou na manhã de quinta-feira o início de uma operação militar no Donbass. O chefe de Estado observou que as ações da Rússia são em legítima defesa. O Ministério da Defesa russo também garantiu que as tropas russas não estavam bombardeando cidades ucranianas.