“O impeachment foi uma grande farsa”, diz a deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT
247 – O Partido dos Trabalhadores vai empreender uma articulação política no âmbito do Congresso Nacional em favor da devolução simbólica do mandato da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), afastada por um golpe em 2016, por meio de um processo de impeachment baseado em acusações falsas.
“Entendo que cabe um projeto de resolução nesse sentido com base na decisão do TRF-1, que deixa claro que o impeachment foi uma grande farsa, que a história das pedaladas foi uma armação, literalmente um golpe. A Dilma e a história do Brasil merecem isso”, afirmou a presidente do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann ao Painel da Folha de S.Paulo.
A declaração da líder petista vem na sequência das afirmações de Lula na capital angolana, Luanda, durante uma coletiva de imprensa neste sábado (26). Lula disse que é necessário debater sobre ações de reparação à ex-presidenta Dilma Rousseff após a recente decisão que manteve o arquivamento de uma ação relacionada às “pedaladas fiscais” e a declarou inocente.