Paxlovid: pílula contra Covid-19 da Pfizer será produzido por 35 empresas

Leia mais

O medicamento, desenvolvido pela Pfizer, apresentou uma redução de 89% no risco de hospitalização e morte de infectados por Covid-19

Paxlovid é o mais recente tratamento COVID-19 que está em todos os noticiários. O medicamento recebeu uma autorização de uso emergencial (EUA) pela Food and Drug Administration (FDA) em dezembro para qualquer pessoa com 12 anos ou mais que pese pelo menos 88 libras – e a Pfizer iniciou recentemente os testes de Fase 2 e 3 em crianças e adolescentes de 6 anos. a 17.

Um acordo com 35 empresas de medicamentos de todo o mundo foi assinado pelo Medicines Patent Pool (MPP), com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), para que o remédio da Pfizer contra a Covid-19 tenha versões genéricas mais baratas. A ideia é distribuir as versões mais em conta do antiviral para 95 países de baixa e média renda.

Paxlovid é uma pílula antiviral oral que pode ser tomada em casa para ajudar a evitar que pacientes de alto risco fiquem tão doentes que precisem ser hospitalizados. Portanto, se você testar positivo para o coronavírus (e seu médico lhe passar uma receita), poderá tomar pílulas em casa e diminuir o risco de ir ao hospital.

O medicamento, desenvolvido pela Pfizer, parece ter muitos pontos positivos: teve uma redução de 89% no risco de hospitalização e morte em ensaios clínicos, um número alto o suficiente para levar os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) a priorizar sobre outros tratamentos COVID-19; é mais barato do que muitos outros medicamentos COVID-19 (é fornecido gratuitamente pelo governo dos EUA enquanto houver uma emergência de saúde pública); e, talvez o mais reconfortante, espera-se que funcione contra a variante Omicron .

O Paxlovid é composto pelos medicamentos ritonavir, usado normalmente para tratar HIV e Aids, e nirmatrelvir. Este segundo é um antiviral desenvolvido pela Pfizer justamente para aumentar a força do primeiro remédio. Combinados, eles impedem uma enzima do vírus de fazer cópias de si mesma e, assim, se espalhar pelo corpo.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais