PF resgata 22 trabalhadores em condições degradantes e fecha garimpos no sudeste do Pará

Leia mais

Evandro Oliveira
Evandro Oliveira
PÓS GRADUADO EM GESTÃO E DIREÇÃO ESCOLAR; ESPECIALISTA EM "POLÍTICAS DA IGUALDADE RACIAL NA ESCOLA", SABERES AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA AMAZÕNIA - PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA); GRADUADO CIÊNCIAS SOCIAIS COM ÊNFASE EM SOCIOLOGIA - UFPA; ATUA COMO PROFESSOR DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NA REDE PÚBLICA E COMO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR E CURSOS PRÉ-VESTIBULARES.
Operação Duas Vendas ocorreu de 26 de maio a 1º de junho em áreas rurais dos municípios de Rio Maria e Água Azul do Norte.

A Polícia Federal divulgou nesta terça-feira (1º) o balanço da operação Duas Vendas, que desarticulou garimpos de ouro clandestinos no sudeste do Pará. Na operação, foi realizado o resgate de 22 trabalhadores submetidos a condições degradantes de trabalho, uma pessoa foi presa, garimpos foram fechados e diversos equipamentos usados na atividade ilegal foram aprendidos.

A ação ocorreu no período de 26 de maio a 1º de junho e contou com um efetivo de 17 policiais, juntamente com integrantes do Grupo Especial de Fiscalização Móvel – GEFM, composto por um procurador do Ministério Público do Trabalho, quatro auditores fiscais do trabalho e um defensor público da União.

O objetivo era combater delitos de redução de trabalhador a condição análoga à de escravo, usurpação de bens da União e crimes ambientais em áreas rurais dos municípios de Rio Maria e Água Azul do Norte.

Polícia Federal deflagrou a operação Duas Vendas no Pará — Foto: Polícia Federal
Polícia Federal deflagrou a operação Duas Vendas no Pará — Foto: Polícia Federal
- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais