Edmilson contraiu a variante Delta da Covid-19 e teve complicações na saúde
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), retornou às funções, após 46 dias hospitalizado em função da Covid-19. O gestor agradeceu ao vice-prefeito, Edilson Moura, que durante o afastamento assumiu as agendas oficiais e esteve à frente da equipe de secretários municipais.
O prefeito deixou o hospital pela segunda vez em 31 de outubro, após a segunda internação por conta da Covid-19 que durou nove dias. Ele contraiu a variante delta teve uma complicação incomum.
Edmilson Rodrigues começou a luta contra a Covid-19 em 1º de outubro após ser diagnosticado, vindo a ser internado na mesma semana, onde passou 13 dias no hospital. O prefeito recebeu alta no dia 19 do mesmo mês, mas foi internado novamente no dia 23 por complicações pulmonares. Com 70% dos pulmões comprometidos, sofria com fortes dores nas costas.
Segundo o G1, durante a segunda internação, ele foi submetido à cirurgia para drenar uma hemorragia causada por contratura muscular e facilitada pelo uso de medicamentos anticoagulantes necessários ao tratamento pós-Covid. Segundo os médicos, Edmilson contraiu a variante Delta da Covid-19 e teve “complicação incomum” aos pacientes com a doença.