As oportunidades são para os níveis médio e superior
A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) publicou nesta segunda-feira (02), o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) com a oferta de 32 vagas para os níveis médio e superior. As inscrições, que se iniciam nesta terça-feira (03) e seguem até às 23h59min do dia 9 de outubro, serão feitas exclusivamente pelo endereço eletrônico sipros.pa.gov.br.
O processo contará com três fases, sendo a primeira de inscrição; a segunda, análise documental e curricular (de caráter eliminatório e classificatório); e a terceira fase, entrevista pessoal com apresentação da documentação anexada no momento da inscrição (de caráter eliminatório e classificatório), válida apenas para os candidatos inscritos para a função de nível superior no município de Belém.
“Ao realizar um PSS, o Estado oferece oportunidades e possibilidades às pessoas que estão em busca de um trabalho, gerando mais empregos. Além, é claro, de contribuir para uma gestão pública mais eficiente e responsável, com novos servidores qualificados e preparados para desempenharem as funções exigidas, contribuindo assim para o bom funcionamento e eficiência do órgão, e assim, mantendo um fluxo de trabalho estável”, frisou Thainná Vieira, secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplad.
O PSS faz parte do programa de expansão dos serviços do Estado para os interiores, inclusive com a implantação das novas Estações Cidadania de Itaituba e Breves, esta última ainda em obras.
Vagas
O PSS N° 001/2023 visa o preenchimento de 32 vagas, mais cadastro reserva, para os cargos de Analista de Saúde Ocupacional – Perícia Médica (16) vagas, Analista de Saúde Ocupacional – Psicologia (1) vaga, Analista de Saúde Ocupacional – Perícia Médica (Psiquiatra), (2) vagas, nível superior, e Assistente de Gestão (13) vagas, nível médio. As vagas serão distribuídas para Belém/Ananindeua, Bragança, Marabá, Conceição do Araguaia, Itaituba, Santarém, Breves e Tucuruí.
Para mais informações sobre o edital e as vagas ofertadas, acesse a edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (2).