PSG vence o City com pintura de Messi e Donnarumma ‘paredão’

Leia mais

Evandro Oliveira
Evandro Oliveira
PÓS GRADUADO EM GESTÃO E DIREÇÃO ESCOLAR; ESPECIALISTA EM "POLÍTICAS DA IGUALDADE RACIAL NA ESCOLA", SABERES AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA AMAZÕNIA - PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA); GRADUADO CIÊNCIAS SOCIAIS COM ÊNFASE EM SOCIOLOGIA - UFPA; ATUA COMO PROFESSOR DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NA REDE PÚBLICA E COMO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR E CURSOS PRÉ-VESTIBULARES.

Guardiola pagou caro por não ter insistido com a família real dos Emirados Árabes. Aos 34 anos, sem ritmo, ainda entrando em forma, o genial argentino decidiu o jogo para o PSG. 2 a 0 contra o City

Após a semifinal da edição passada, Paris Saint-Germain e Manchester City voltaram a se enfrentar pela Liga dos Campeões. Desta vez, o time francês levou a melhor e venceu por 2 a 0, no Parque dos Príncipes. Idrissa Gueye abriu o placar e Lionel Messi, pela primeira vez no novo clube, ampliou com uma pintura após passe de Mbappé.

O trio MMN começou a dar indícios que, aos poucos, está ‘criando liga’. O primeiro gol teve participação dos três e o segundo foi em um contra-ataque mortal de Mbappé e Lionel Messi. O argentino recebeu passe do francês e bateu no ângulo para marcar o seu primeiro gol pela nova equipe.

Após sair perdendo, os comandados de Guardiola fizeram Donnarumma e o setor defensivo dos mandantes trabalharem bastante, o que enalteceu a partida feita pelo arqueiro italiano. A saída encontrada pelo PSG foi trabalhar com base na velocidade dos contra-ataques, o que garantiu os três pontos.

Com o resultado, o PSG chega aos quatro pontos, mesmo número que o Club Brugge, e divide a liderança com o time belga. Já o City é o terceiro colocado com três pontos, enquanto o RB Leipzig amarga a lanterna sem ter pontuado ainda.

Trio MMN em campo

Após muita dúvida sobre a presença de Lionel Messi em campo, Maurício Pochettino colocou o trio MMN em campo. Na primeira etapa, os três participaram da jogada que abriu o placar para o Paris.

Depois do gol, os comandados de Guardiola tiveram muito controle do jogo. Os franceses tentaram agir com base no contra-ataque, mas não tiveram muito êxito, principalmente pela forte marcação dos ingleses.

Na segunda etapa, os três tiveram um começo não tão muito expressivo. Mas, na reta final, com o poder do contra-ataque, Messi fez seu primeiro gol na Champions pelo PSG.

VOZ DO PARÁ: Essencial todo dia!

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais