Ainda não há confirmação da retirada da candidatura do deputado Reginaldo Lopes ao Senado
A aliança entre PT e PSD no estado de Minas Gerais foi concretizada nesta quinta-feira, 19. O PT definiu apoio à pré-candidatura de Alexandre Kalil (PSD), prefeito de Belo Horizonte, ao governo mineiro, após articulação do deputado federal Reginaldo Lopes (PT), líder da bancada petista na Câmara dos Deputados.
O impasse para formar um palanque entre Kalil e Lula acontecia porque ambos os partidos queriam manter seus candidatos ao Senado. Enquanto PT queria lançar Reginaldo, o PSD defendia ter o senador Alexandre Silveira para concorrer à reeleição.
Lopes comemorou a aliança nas redes sociais. “Tudo certo! Lula e Alexandre Kalil juntos em Minas Gerais”, escreveu no Twitter.
Tudo certo! @LulaOficial e @alexandrekalil juntos em Minas Gerais.
— Reginaldo Lopes 🇧🇷 (@ReginaldoLopes) May 19, 2022
Ainda não há confirmação da retirada da candidatura do deputado Reginaldo Lopes ao Senado. A possibilidade é que ele ou o deputado André Quintão (PT) fiquem na vaga de vice de Kalil. Para isso, o PT deverá abrir mão de candidatura própria ao Senado, enquanto o PSD insiste em Alexandre Silveira. Kalil também comemorou nas redes sociais, publicando um jingle sobre a aliança com o ex-presidente Lula (PT).
Em Minas é @LulaOficial e Kalil.
Fotos Lula: Ricardo Stuckert pic.twitter.com/Ny7z1MZyZt
— Alexandre Kalil (@alexandrekalil) May 19, 2022