Putin: A ofensiva ucraniana fracassou

Leia mais

Munições, armas e tanques da OTAN foram destruídos

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a Ucrânia iniciou sua tão anunciada ofensiva, mas até agora não teve sucesso.

“Pode-se afirmar com certeza que a ofensiva ucraniana começou. É o que  indica a utilização das reservas estratégicas, mas em nenhuma das zonas da frente as forças ucranianas atingiram seus objetivos, disse o Presidente à imprensa esta sexta-feira.

Segundo o presidente, a Ucrânia sofreu perdas significativas nos últimos dias, que superam os níveis normais. Ele disse que tudo isso se deve à “coragem e heroísmo dos soldados russos e à correta organização” das forças. “Todas as tentativas de contra-ofensiva falharam, mas as Forças Armadas ucranianas ainda mantêm seu potencial ofensivo“, disse ele.

Para o Chefe de Estado, os números chocantes de baixas na Ucrânia “são uma tragédia” devido às ações de Kiev nos anos anteriores à operação militar iniciada em 24 de fevereiro de 2022. “Quero ressaltar que esta tragédia se deve aos acontecimentos ocorridos em anos anteriores, cuja responsabilidade é inteiramente do regime de Kiev, cuja principal fonte de poder reside no golpe de estado”. insiste.

Munição da OTAN destruída

Esta semana, o Ministério da Defesa russo também confirmou que as forças ucranianas perderam até aquele período mais de 3.700 soldados, 52 tanques, 2.074 veículos blindados, 197 carros, cinco aviões e dois helicópteros.

Consultado, o presidente ucraniano Volodimir Zelenski se a contra-ofensiva de fato havia começado no início da semana, limitou-se a dizer que todos “vão sentir” (…) “Quando eles virem e sentirem, então eles entenderam que começou”, disse ele na quarta-feira.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais