Presidente russo, Vladimir Putin, divulga dados sobre os danos causados às forças ucranianas durante o conflito
Prensa Latina – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, informou hoje através do Kremlin que a Ucrânia sofreu sérias baixas tanto em pessoal militar quanto em equipamentos bélicos durante a recente contraofensiva. Segundo a presidência russa, desde o lançamento da contraofensiva em 4 de junho, as tropas ucranianas perderam 415 tanques e mais de 1300 veículos blindados, sendo dois terços deles de fabricação ocidental.
De acordo com o mandatário russo, as forças ucranianas foram repelidas e contidas em todas as linhas de confronto da zona da operação militar especial, e em muitos lugares foram forçadas a recuar. Putin declarou que a Ucrânia estava ficando sem recursos de mobilização e também alertou que a entrada de tropas polonesas na Ucrânia poderia resultar na perda de territórios ucranianos no oeste do país em favor de Varsóvia.
Desde 24 de fevereiro de 2022, a Rússia vem conduzindo uma operação militar especial na Ucrânia, cujos objetivos, segundo Putin, são proteger a população de “um genocídio por parte de Kiev” e combater os riscos à segurança nacional da nação euroasiática.
#VladimirPutin #ConflitoUcrânia
#ContraofensivaRussa #TropasUcranianas
#EquipamentosBélicos #Confrontos
#RecuosTropasUcranianas
#RecursosMobilização #TropasPolonesas
#SegurançaNacional #ObjetivosMilitares
#ConflitosInternacionais #PolíticaExterna
#GuerraRússiaUcrânia #GenocídioKiev
#TensõesGeopolíticas #Euroasiática
#RússiaUcrânia #OperaçãoMilitar