Putin: Novas regiões anexadas são “nossas terras históricas”

Leia mais

Donsk, Lugansk (DPR e RPL) e os distritos de Zaporizhia e Kherson — são “terras históricas e povos nativos” da Rússia

O presidente da Rússia declarou as regiões recém-anexadas como “terras históricas” russas e enfatizou a importância de proteger os residentes dessas áreas.

O presidente russo, Vladimir Putin, fez um discurso na sexta-feira em uma reunião do Conselho Legislativo da Rússia, em São Petersburgo, na qual convocou as quatro regiões anexadas em setembro passado – as Repúblicas Populares de Donsk e Lugansk (DPR e RPL) e os distritos de Zaporizhia e Kherson — como “terras históricas e povos nativos” da Rússia.

“Muitos de vocês já estiveram lá, como vocês são diferentes de outras partes de nossa nação? Em nada. Fazem parte do nosso povo” , afirmou a propósito.  

Portanto, o presidente russo instou os legisladores a “defender e proteger” os residentes dessas áreas em sua “escolha inequívoca de retornar à Rússia”.

Os acordos para a incorporação das quatro regiões mencionadas  foram assinados em 30 de setembro de 2022 por Putin. 

A medida foi adotada depois que, nos referendos realizados de 23 a 27 de setembro nas referidas áreas, os eleitores  decidiram dizer sim à adesão  à Rússia, em busca de garantias de segurança diante dos ataques ucranianos.

Apesar de algumas vozes considerarem ilegais os referendos nessas regiões, Moscou argumenta que, em 1991, as elites decidiram dissolver a antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) sem consultar a vontade dos cidadãos e, agora, o povo escolheu para voltar à sua terra natal.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais