Putin: Rússia possui armas sem iguais no mundo

Leia mais

Os novos complexos são “armas do futuro, que por vezes aumentam o potencial de combate” das Forças Armadas, destacou Putin

Há uma arma, em serviço de combate nas Forças Armadas da Rússia, que não existe análoga no mundo. A correspondente declaração foi feita pelo chefe de Estado Vladimir Putin, felicitando os compatriotas pelo Dia do Defensor da Pátria, informa a RIA Novosti.

O líder russo chamou a atenção para o fato de que muito foi feito no país nos últimos anos para a modernização qualitativa das Forças Armadas, graças à qual o exército ganhou mais mobilidade e nova experiência de combate. Além disso, a formação de unidades e formações cresceu significativamente.

Segundo o presidente, a Rússia continuará a desenvolver sistemas de armas avançados, em particular, hipersônicos e baseados em novos princípios físicos, além de expandir o uso de tecnologias digitais avançadas e elementos de inteligência artificial.

Os novos complexos são “armas do futuro, que por vezes aumentam o potencial de combate” das Forças Armadas, sublinhou Putin. Ao mesmo tempo, ele especificou que o treinamento do pessoal e as qualidades pessoais dos soldados ainda são de grande importância para o exército russo.

Mais cedo, Vladimir Putin  parabenizou os russos pelo Dia dos Defensores da Pátria, lembrando que as Forças Armadas servem como uma garantia confiável de segurança nacional em uma difícil situação internacional.

Neste dia, como acrescentou o presidente, palavras sinceras de gratidão são dedicadas aos veteranos da Grande Guerra Patriótica. Na quarta-feira, o político  depositou uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, próximo ao muro do Kremlin, homenageando assim a memória dos soldados mortos.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais