Pyongyang faz exibição e dispara 3 mísseis balísticos durante visita de Biden à Asia

Leia mais

A Coreia do Norte disparou três mísseis balísticos no Mar do Japão durante a visita do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, à Ásia

A agência de notícias sul-coreana Yonhap, destacando o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS, na sigla em inglês), anunciou que a Coreia do Norte disparou três mísseis balísticos no Mar do Japão (mar do leste). De acordo com os militares sul-coreanos, os projéteis foram lançados da área de Sunan, em Pyongyang (capital norte-coreana).

A Guarda Costeira do Japão também relatou um suposto lançamento de um míssil balístico pela Coreia do Norte.

O lançamento do míssil, além de outros 16 atos de demonstração de força de Pyongyang até agora este ano, ocorre apenas um dia depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, encerrou sua viagem à Ásia, destacando o compromisso de segurança dos EUA com Seul e Tóquio.

De fato, Biden e seu novo colega sul-coreano, Yoon Suk-yeol, concordaram no sábado em expandir os exercícios militares conjuntos e enviar mais tropas americanas para a Coreia do Sul, se necessário, para deter Pyongyang. O presidente norte-americano ainda reafirmou o compromisso de seu país de defender a Coreia do Sul com armas nucleares, se necessário.

Antes de sua viagem, um funcionário dos EUA com conhecimento da última avaliação de inteligência dos EUA especulou que a Coreia do Norte estava se preparando para um possível teste de mísseis balísticos, para destacar sua presença militar na região.

Além disso, o país realizou um teste de lançamento de três mísseis balísticos no Mar do Japão em 12 de maio, mostrando força para os Estados Unidos e seus aliados asiáticos.

A Coreia do Norte continua realizando testes de mísseis e fortalecendo seu poderio militar, garantindo que suas atividades estejam no âmbito da autodefesa contra provocações e belicismos dos EUA e da Coreia do Sul.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais