QUEM É QUEM NO AVANTE QUE APOIA TONI CUNHA PARA PREFEITO COM POSSIBILIDADE REMOTA DE FAZER UM/A VEREADOR/A

Leia mais

Damião Santos
Damião Santoshttps://vozdopara.com.br
Graduação em Pedagogia, com especialização em Educação do Campo e Pedagogia da Alternância, Doutorando em Educação. Zap (94) 992729237

O Partido AVANTE 70 em Marabá atualmente é presidido por Jader Santos. Está com a Coligação Todos pela Cidade que tem para Prefeito Toni Cunha (PL/22).

Professor Jader Santos presidente do Avante e sua esposa Dra Larissa (advogada)

No âmbito nacional tem de 7 deputados/as federais, 14 deputados/as estaduais, 01 vice-governador, 82 prefeitos/as, 87 vice-prefeitos/as, sendo 20 mulheres e 1.074 vereadores/as. A origem do Avante é Partido Trabalhista do Brasil (PT do B).

No Pará a maior liderança é o Wescley Silva Aguiar deputado estadual Pará eleito pelo PSC com 40.302 votos.

O AVANTE na Câmara Municipal de Marabá (CMM) atualmente não tem nenhum vereado/a. Não tiveram candidatura nas eleições de 2020. Portanto é um partido novo na política marabaense, o trabalho é de organização partidária, vem com uma chapa de 18 (dezoito) candidatos/as, com possibilidade remota de conquistar uma vaga no legislativo marabaense, em função do coeficiente eleitoral.

Ex-vereador Elton Mamoré

Francisco Elton Gomes Andrade, 60 anos maranhense de Pedreiras, sua origem é de família humilde, casado com Odina Gomes, pai de três filhos (um homem e duas mulheres), a filha mais velha se formando em Medicina. Sua atuação profissional na função de representante comercial no sul e sudeste do Pará.

Mamoré, Toni e Bolsonaro

Elton Mamoré mora em Marabá desde 1986, já são 36 anos e tem como sua Cidade do Coração. Residente na Folha 27 Nova Marabá (morou também na Folha 18 e KM 07). Ganhou o apelido de Mamoré por ser o representante de uma marca café por muitos anos aqui na região.

Elton Mamoré propõe ser ligação entre o governo e o povo. “Eu   quero ouvir todos os/as eleitores/as, quero propor e aprovar os pedidos do povo na Câmara Municipal de Marabá (CMM) e fiscalizar se o prefeito e seus/suas secretários/as estão colocando essas demandas em prática. Representante do povo, elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo (prefeito). Discutir e aprovar as leis a serem aplicadas no município em benefício do povo marabaense.

Elton Mamoré vai trabalhar os 4 anos do mandato para reduzir todos os tributos cobrado pelo município. Tais como, ISS, taxa de iluminação pública, taxa de lixo, IPTU e outros.

Mamoré levando reinvindicação ao poder público

Elton Mamoré tentou entrar na política em 2000 no PL obteve 301 eleitores/as. Nas eleições de 2004 no PSB conseguiu 1.706 sendo eleito com o lema “trabalho junto à comunidade carente”. Em 2006 no PSB foi candidato a Deputado Estadual teve aproximadamente 2.000 votos só em Marabá. Em 2008 pelo PSB tentou a reeleição conseguindo 1.176 sufrágios, uma votação significativa, mas perdeu em função do coeficiente eleitoral. Na eleição de 2012 ainda no PSB alcançou 704 apoiadores/as. Em 2020 no PSL atingiu 220 pessoas, não fez em campanha em função da pandemia (covid 19/coronavírus). Agora com o lema “Diferente dos outros igual a você vem forte!” vem forte e pretende atingir a maior votação do seu partido Avante.

Mamoré em campanha
Denito Almeida

Valdenizio Lopes de Almeida, 52 anos, marabaense, solteiro. Denito Almeida foi candidato em 2012 no PPS obteve 371 votos. Trabalha como despachante junto  ao DETRAN. Agora vem pesado.

Ferreira Marabá

Jose Ferreira de Sousa Filho. 49 anos, marabaense, mora no bairro Liberdade, casado, pai de duas filhas, servidor público municipal no cargo de agente de portaria no Centro de Zoonoses.

Ferreira Marabá pretende lutar por todas as demandas e classes. Prioridade a melhoria da saúde pública.

Ferreira Marabá é luta e trabalho, alguns exemplos: limpeza do esgoto da avenida 26 de junho no bairro liberdade e limpeza e colocação de piçarra de ruas na Folha 8 na beira do rio Tocantins.

Folha 8 – Nova Marabá

Em 2020 pelo PSL com nome de Ferreira Tomate chegou a 290 eleitores/as. Ferreira Marabá entende que “que agora é nossa vez” tem como lema “juntos somos mais fortes” vem forte pelo trabalho que realizou nestes últimos três anos, objetiva quadriplicar sua votação.

Ferreira Marabá
Instrutor Robson Costa

Robson Rogerio Pereira Costa, 44 anos, solteiro, paraense de Castanhal, em Marabá há cinco anos, mas já conhecia pois vinha aqui a trabalho em missão de escolta sempre e dando apoio com os profissionais na Vila União na Buritirama. Instrutor na área Segurança desde 2016 e já formei mais de 6000 profissionais no estado.

Instrutor Robson Costa e sua turma de apoiadores

Instrutor Robson Costa é formado em Segurança Privada e Pós Graduado em Segurança Pública, Teologia, Mediação e Gestão de Conflitos e MBA Executivo em Segurança Privada Safety e Security, atuei coordenando uma equipe na segurança do Bolsonaro aqui em Marabá e faço cursos de capacitação a custo zero nas comunidades. Especialista em Escolta Armada, Segurança pessoal privada. E ações anti terrorista

Instrutor Robson Costa e Toni Cunha

Instrutor Robson Costa em 2022 pelo Solidariedade para deputado estadual, em Marabá conseguiu 113 eleitores/as, ao todo 292 sufrágios.

propostas/projetos do Instrutor Robson Costa
Professor Alfrázeo

Waltair Fontes Alfrázeo, 59 anos, carioca de Duque de Caxias, casado, trabalhou inicialmente na profissão de açougueiro, padeiro, feirante e vendedor. Em 1984 entrou para Exército Brasileiro, sendo transferido em 1988, já são 36 anos de Marabá, que é a sua cidade do coração. É conhecido como Professor/Inspetor/Mestre/Sargento Alfrázeo em função das atividades profissionais que vem desenvolvendo ao longo da vida.

Sargento Alfrázeo informa a todos/as “seremos diferentes, sim, faremos um trabalho nunca visto em Marabá, pelo Social, nossa campanha estará voltada em levar aos familiares mais necessitados/as uma oportunidade de igualdade no que diz respeito a atendimentos igualitários na área social.”

Inspetor Alfrázeo pontua “perdemos ao logo dos anos que a políticas públicas nunca chegaram realmente a quem precisa. Por isso nosso lema é “Tudo pelo social” Povo Feliz Sorriso no Rosto, vamos resgatar o sorriso tem quem precisa dar aos seus/suas filhos/as uma oportunidade. Nossos projetos estão voltados para formamos cidadãos/ã e quem sabe em breve profissionais. Tenha fé, acredite, venha com a gente para a caravana da vitória.”

Professor Alfrázeo conta sua formação e atuação profissional “labutei como Inspetor de Segurança, Gerente de algumas instituições, Professor Universitário, Escolas Públicas, Cursinhos, Mestre de Capoeira. Tenho algumas formações superiores em: Direito, Matemática, Educação Física, Pedagogia e Química. Com algumas Pós Graduações em diversas áreas.”

Mestre Alfrázeo levanta as bandeiras: Da Família, dos/as Praças das Forças Armadas e Militares em Geral, Nação Capoeira, Educação, Saúde, Segurança Privada e Projetos Sociais.

Professor Alfrázeo têm como principais projetos (sonhos/lutas): Alimentando Vidas; Programa Juventude Cidadão; Reativando as Associações dos Bairros com Cursos e atendimentos médicos; Construindo futuro do jovem para o amanhã; Tudo pelo Social; S.O.S Família; Segurança Privada nas Escolas; Adote uma Criança da Periferia; Médico na Minha Casa.

Professor Alfrázeo já tentou várias vezes entrar na política: em1996 no PL teve 71 apoiadores/as; na eleição de 2000 pelo PPS chegou 40 eleitores/as; em 2008 também foi candidato; na eleição de 2012 no PC do B obteve 80 sufrágios; no ano de 2016 no PRB alcançou 81 votos. Vale ressaltar que nas eleições de 2018 (deputado estadual), 2020 (vereador) e 2022 (federal) ficou inapto/indeferido pela Justiça Eleitoral. Agora vem forte em busca de uma significativa votação por sua história e trabalho.

Professor Alfrázeo em campanha
Domingas Copo Sujo

Domingas dos Santos, 44 anos, nasceu em Apinagés – São João do Araguaia, veio com 9 anos de idade estudar e trabalhar em Marabá, tem dois filhos que atua no ramo imobiliário. Foi cabeleira e manicure e atualmente empresária, chefe de cozinha e instrutora na área gastronômica,  em bares restaurantes e similares. Também idealizadora de projetos sociais

Domingas Copo Sujo e família

Domingas Copo Sujo, foi candidata pelo PP em 2020 conseguiu 61 eleitores/as. É proprietária do Bar e Restaurante Copo Sujo tradicional em Marabá que gera emprego e renda na cidade.

Equipe Copo Sujo
Suze Matos

Suze Andreia Matos Campos, 46 anos, paraense de Tucuruí, solteira, sou mãe e avó, mora no bairro Araguaia, foi candidata em 2020 pelo PP atingiu 40 sufrágios.

Suze Matos é funcionária pública de Marabá há 21 anos, trabalho na área de assistência social, no Conselho Tutelar da Nova Marabá.

Suze Matos tem como principal bandeira de luta: melhor condição de atendimento nas áreas da assistência social às famílias necessitadas de Marabá

Suze e o deputado Caveira
Atainá

Atainá Santos de Farias Lima, 38 anos, marabaense, solteira formada em administração, jornalista e publicitária, tem como base e bom relacionamento pessoas nos núcleos Liberdade (onde mora), Velha Marabá e Nova Marabá.

Atainá atua com projetos sociais desde 2018, foi vice-presidente do Instituto Reviver no km 07 e Presidente de agências de viagens e turismo de Marabá, Presidente do Avante Mulher de Marabá desde 2018.

Atainá é candidata pela primeira vez, mas com experiência de quem já trabalhou arduamente para o turismo no período de 2017 a 2021, e este e um dos projetos principais, promover e criar espaços para o turismo em Marabá, melhorar os atendimentos sociais e criar projetos de qualificação para jovens e inclusão e formação para autistas e outras crianças. Acredita “muito que a mudança que precisamos está na importância de quem escolhemos bem nossos representantes, então confio muito no cidadão marabaense”.

Braulio Show

Braulio Sampaio Ribeiro, 50 anos, marabaense, casado, morador pioneiro da Folha 08 – Nova Marabá, cantor, tecladista, muito conhecido nas nights marabaenses (nas noites). Ex- vocalista e guitarrista da antiga Banda Cristal.

Braulio Show têm como principais propostas/projetos: inclusão de artistas no mapa cultural do município; resgatar eventos culturais, que foram extintos, como: Fecam, Ficam, Maraluar e outros; fiscalização de serviços nos postinhos, hospitais, cobrando mais investimentos no setor de saúde pública; cobrar do poder público mais investimentos e segurança no Turismo, Balneários da região.

Juliana Maia

Juliana de Oliveira Gomes, jovem 29 anos, marabaense,  Juliana Maia é candidata pela primeira vez.

Leo Castro

Leobaldo Ferreira Castro, 52 anos, casado, marabanese, empresário e com formação superior completa. Leo Castro é candidato pela primeira vez.

Maitê

Maitê de Nazaré Silva Ferreira, 32, marabaense, casada, mãe de 6 filhos/as, cristã, empreendedora na área de vestuário.

Maitê mora na Folha 35 – Nova Marabá, é candidata pela primeira vez, e vem forte pelo trabalho social que tem desenvolvido, lema “ela vem para mudar”.

Márcia Silva

Albamasia Silva Pereira, 42 anos, paraense de São João do Araguaia. Márcia Silva é candidata pela primeira vez.

Milena Gonçalves

Milena de Fátima Gonçalves da Luz, 42 anos, paraense de Tucuruí, casada. Milena Gonçalves é candidata pela primeira vez.

Pr. Franklan

Franklan Rodrigues de Souza, 50 anos, marabaense, casado. Pr. Franklan é candidato pela primeira vez.

Professor Osmar Holanda

Osmar Pereira Da Silva Filho, 42 anos, marabaense, solteiro, formação em pedagogia atuou por 18 anos na função de professor de tecnologia de escolas técnicas (9 anos só na Microlins), atualmente concluindo o curso de direito. Tem uma loja de produtos eletrônicos e informática na Folha 28.

em campanha

Professor Osmar Holanda têm como projetos/propostas: por mais saúde, emprego, educação e transporte. O seu lema “gente como a gente”.

Willian Guedes do Povão

Willian da Conceição Gonçalves, 37 anos, maranhense de Açailândia, há 16 em Marabá, casado, pai de uma filha de dois anos e empresário, locutor há mais de 18 anos e também proprietário do Studio WG Produções.

Willian Guedes do Povão e família

Willian Guedes do Povão têm projetos para beneficiar as pessoas carentes de Marabá e toda região. São eles: corte de cabelo de graça; doação de cesta básica; doação de carnes; reabilitação viciados; remédio grátis; carro de som grátis; alfabetização para adultos e outros mais. Willian Guedes do Povão se comprometeu “se for preciso tirar do meu bolso, isso vai acontecer”.

Cícera

Cícera Gomes da Silva, 54 anos, casada, cearense de Iguatu, Cícera. Pelo PP em 2020 ficou inapta. É barqueira (rabeteira) travessia da praia do Tucunaré, agricultora.

Cícera no seu barco

ELABORADO POR DAMIÃO SANTOS (94) 99272 9237

- Publicidade -spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais