QUEM É QUEM NO PSB QUE APOIA CHAMONZINHO E TEM POSSIBILIDADE DE FAZER UM/A VEREADOR/A

Leia mais

Damião Santos
Damião Santoshttps://vozdopara.com.br
Graduação em Pedagogia, com especialização em Educação do Campo e Pedagogia da Alternância, Doutorando em Educação. Zap (94) 992729237

O Partido Socialista Brasileiro (PSB – 40) está na Coligação Para Marabá Avançar que tem para Prefeito Chamonzinho 15. Em Marabá é presidido pelo ex-vereador Ademar de Alencar um dos fiéis ao ex-prefeito João Salame.

O PSB em nível nacional é presidido por Carlos Siqueira. As maiores lideranças nacionais são: o vice-presidente da República Geraldo Alckmin ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Márcio França ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. É base do Governo Presidente Lula.

No Pará o PSB não elegeu o ex-deputado federal Cássio Andrade (filho do ex-senador Ademir Andrade, ex-secretário de estado de esportes e lazer e atualmente candidato a vice-prefeito de Igor Normando – MDB), tem um deputado estadual Fábio Figueiras. O PSB é base do governo de Helder Barbalho. Está filiado o prefeito de Ananindeua Dr. Daniel Santos, que é esposo da deputada federal Dra. Alessandra Haber que continua filiada no MDB.

Na Câmara Municipal de Marabá (CMM) o PSB não tem vereador, em 2020 não teve candidaturas.  Em 2016 elegeu Alecio da Palmiteira e Frank da 28. O PSB foi por muito anos o partido da vereadora Vanda Américo e abrigou o ex-vereador Elton Mamoré.

O PSB tem nos seus quadros o ex-prefeito de Marabá  (eleito com 56.392 votos no PPS) e ex-deputado estadual João Salame Neto, que em 2022 em Marabá conseguiu 2.962 eleitores/as e ao todo 20.674 votos para deputado estadual.

O PSB em Marabá vive um momento de reorganização partidária, tem uma excelente chapa de candidatos/as a vereadores/as totalizando 21 (vinte e uma) pessoas, pode conseguir uma (1) vaga. Mas, a disputa é bem acirrada entre ex-vereadores e com importantes lideranças que estão surgindo na política ou que há anos vem trabalhando em diversas áreas, e que ver agora como o momento da oportunidade.

Ex-vereador Ademar de Alencar

Ademar de Alencar Santos, 52 anos, maranhense de Vitorino Freire, há mais de 30 anos em Marabá, filho de Elias Pereira dos Santos e Vilanir de Alencar Santos, casado, com formação superior, mora no bairro Laranjeiras.

Ademar de Alencar já foi candidato seis vezes, ganhou uma, é um homem perseverante. O PSB foi seu primeiro partido em 2000 atingiu 604 pessoas. Em 2004 no PMDB foi eleito com 1.597 votos. Em 2008 não foi eleito com 1.879 votos, mesmo com uma grande votação. Na de 2012 chegou a 1.050 eleitores/as ficando na primeira suplência. Em 2016 conseguiu 1.123 (segunda suplência). Em 2018 no PP foi candidato a deputado estadual. Nas eleições de 2020 no MDB teve uma excelente votação 1.090 votos, ficando na segunda suplência.

Ademar de Alencar está com uma campanha excelente e com apoios em todos os núcleos, bairros e vilas de Marabá. Com experiência política e humildade, acredita na sua volta para o legislativo.

Uma de suas propostas é um projeto comunitário onde todos/as tenham oportunidade de expor suas necessidades. E partir de um diálogo resolver os problemas nas áreas da saúde, educação e saneamento básico. É pessoa muito solidária com as pessoas em momentos difíceis. Seu lema “um amigo sempre presente!”.

OBS. IREMOS INCLUIR TODOS/AS CANDIDATOS/AS (ENTRE EM CONTATO) NO PROCESSO VAMOS ATUALIZANDO.

ELABORADO  POR DAMIÃO SANTOS (94) 99272 9237

- Publicidade -spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais