QUEM É QUEM NO PSD QUE APOIA CHAMONZINHO E TEM POSSIBILIDADE DE FAZER DOIS VEREADORES/AS

Leia mais

Damião Santos
Damião Santoshttps://vozdopara.com.br
Graduação em Pedagogia, com especialização em Educação do Campo e Pedagogia da Alternância, Doutorando em Educação. Zap (94) 992729237

O Partido Social Democrático (PSD – 55) está na Coligação Para Marabá Avançar que tem o candidato a Prefeito Chamonzinho 15. em Marabá é liderado pelo Prefeito Tião Miranda. Que indicou Fábio Moreira para candidato a vice-prefeito.

Chamonzinho, Tião e Fábio firmada a parceria….

O PSD em nível nacional é presidido por Gilberto Kassab, têm 3 Ministérios no Governo Lula Ministério de Minas e Energia (Alexandre Silveira), Agricultura e Pecuária (Carlos Fávaro) e Pesca e Aquicultura (André de Paula).

No Pará o PSD   tem os deputados federais Júnior Ferrari e Raimundo Santos e três deputados estaduais Gustavo Sefer (com negócios em Marabá), Delegado Nilton Neves e recém-chegado no partido Aveilton Souza (de Marabá). O PSD é base no governo de Helder Barbalho

Na Câmara Municipal de Marabá (CMM) o PSD tem 1 vereador (Beto Miranda), sendo que na eleição de 2020 elegeu apenas 2 (Beto e Tiago, um morreu e o suplente Ray migrou para MDB).

O PSD por ter uma excelente chapa de candidatos/as a vereadores/as totalizando 20 (vinte) pessoas, pode chegar de duas (2) a três (3) vagas. Mas, a disputa é bem acirrada com o eleito, ex-vereadores/as, ex-secretários/as e pessoas de confiança do Prefeito Tião Miranda. Têm também importantes lideranças políticas que estão surgindo ou que há anos vem trabalhando em diversas áreas, e que ver agora como o momento da oportunidade.

Vereador Beto Miranda

Carlos Roberto Gonçalves de Miranda, 65 anos, marabaense, filho de Sebastião de Moraes Miranda e Ana Gonçalves de Miranda (in memorian) família tradicional e trabalhadora, têm seis irmãos/ã (entre eles o Prefeito Tião Miranda), casou várias vezes é pai de três filhos/as, é morador na Marabá Pioneira em frente a praça Duque de Caxias.

Beto Miranda estudou na Escola Municipal Judith Gomes Leitão e no tradicional Colégio Santa Terezinha. É formado em Administração por uma Fundação de Educação de Belo Horizonte em Minas Gerais.

Beto Miranda candidatou-se pela primeira vez para vereador em 2012 pelo PSDB obtendo expressiva votação de 1.412 votos. Teve uma atuação destacada com responsabilidade e serenidade no acompanhamento e fiscalização dos atos do Poder Executivo e um incansável organizador social.

Beto Miranda descobriu sua vocação política a partir das necessidades e dificuldades que identificou em várias comunidades periféricas de Marabá. Trabalho e Saúde são as suas bandeiras principais pois acredita que essas são condições fundamentais para o exercício da cidadania e qualidade de vida das pessoas.

Beto Miranda seu propósito na Câmara Municipal de Marabá (CMM) é lutar por uma cidade mais justa e cristã almejando sempre empreendedorismo, igualdade, liberdade e fraternidade lutando para o exercício democrático de direito de todos/as cidadãos/ãs com espírito de servir, visando uma sociedade solidária e feliz.

Em 2016 ainda no PSDB foi reeleito com 1.805 votos pela ampliação do universo de eleitores/as, um aumento de mais de 30 % de sua votação. Em 2018 foi candidato a deputado estadual obtendo 9.411 votos. Entre os trabalhos: iluminação da ponte sobreo rio Tocantins, entrega de 3 ambulâncias em 2019 (uma para Vila Três Poderes, 5 km de asfalto para o Belo Horizonte e Fl. 16 e um (1) milhão em emenda federal através do deputado Joaquim Passarinho para custeio da Saúde.

Em 2020 foi reeleito pelo PSD com 2.229 votos. Atuou fortemente na educação e passou a ser considerado o “vereador das vicinais” por ter intermediado reivindicações para zona rural de Marabá. Um ato significativo foi requerimento para reforma e revitalização (construção de novos espaços) da Escola Municipal Boa Esperança do Burgo. Defende a navegabilidade do Rio Tocantins, incluindo uso do transporte fluvial com uso de barcos e rabetas. É um combatente junto a mineradora Vale exigiu a construção da ponte rodoferroviária no Rio Tocantins (que não estava prevista). E na função de membro da CPI atuou firmemente para que as condicionantes fossem destinadas para Saúde e pavimentação das ruas. Com sua humildade e a fidelidade que tem seu eleitorado, vem forte para sua reeleição com lema: “compromisso com o povo”.

Aldo Maranhão

Aldo Corrêa Maranhão Sobrinho, 48 anos, nascido e criado em Marabá, filho de Raimundo Pereira Alves e Vanda Maranhão Alves,  casado com a médica radiologista  Giglianne Rodrigues de Rezende, pai de Isabella e Gabriella Rodrigues Maranhão, morador do Bairro São Miguel da Conquista, formado em direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), advogado, com especialização em direito tributário.

Aldo Maranhão

Aldo Maranhão tem grande experiência na gestão pública: exerceu a função de Chefe de Serviços da Procuradoria da Fazenda Nacional (PGFN) em Marabá; atuou como Consultor Jurídico da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Estado do Pará (SEMAS) em Marabá.

Aldo Maranhão e o Prefeito Tião Miranda

Aldo Maranhão fez uma excelente gestão quase oito anos na Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (SEGFAZ) no governo Tião Miranda, de 2017 até se afastar em 2024 para concorrer às eleições municipais como vereador.

Aldo Maranhão seu sócio e amigo Dr Daniel

Aldo Maranhão sua atuação como advogado, e também sua experiência em alguns órgãos públicos, e principalmente pela sua gestão frente a SEGFAZ lhe credenciam para concorrer a uma vaga no legislativo municipal.

Aldo Maranhão com Chamonzinho e Fábio

Aldo Maranhão é bastante conhecido em Marabá, muitos lhe chama de “Aldinho”. Tem na veia familiar vocação pela política seu avô Dionor Maranhão foi vereador nos anos 1954 -1962, que foi Presidente da Câmara Municipal de Marabá e assumiu a Prefeitura Municipal da Marabá, tendo sido um dos ex-prefeitos ou o único que não recorreu na justiça pela aposentadoria vitalícia para os ex-prefeitos.

Aldo Maranhão tem conhecimento das leis, e apresenta propostas em suas reuniões que vão ao encontro da necessidade da população, e tem como algumas propostas, a regularização fundiária urbana (moradia digna), habitação popular e facilitada (financiada), melhoria na qualidade do transporte coletivo urbano através de uma gestão mais eficiente pelo poder público, a redução da carga tributária, redução da cobrança da contribuição de iluminação pública (COSIP) com a divisão em classes de consumo ou a redução da Unidade Fiscal do Município (UFM) cobrada, a melhoria no fornecimento de água pela concessionária do serviço público, melhores e maiores investimentos na saúde, e por último investimentos em eventos culturais e esportivos.

Aldo Maranhão presente na Cavalgada KM 21 com amigos/as e esposa

Aldo Maranhão foi candidato em 2016 pelo PSC obteve 499 votos, se preparou nestes últimos oito anos, adquiriu experiência e vem forte contando com o apoio de pessoas de vários seguimentos da sociedade, e também recebe apoio declarado de um grande grupo de contadores/as, advogados/as, corretores/as e servidores/as públicos municipais, estaduais e federais. Sua base eleitoral é em todos os núcleos urbanos, bem como na zona rural (onde atuou no direito previdenciário). Acredita na mudança que a nossa cidade precisa, tem por lema “”juntos nessa renovação!”.

 

 

- Publicidade -spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais