O Partido Social Democrático (PSD – 55) está na Coligação Para Marabá Avançar que tem o candidato a Prefeito Chamonzinho 15. em Marabá é liderado pelo Prefeito Tião Miranda. Que indicou Fábio Moreira para candidato a vice-prefeito.
O PSD em nível nacional é presidido por Gilberto Kassab, têm 3 Ministérios no Governo Lula Ministério de Minas e Energia (Alexandre Silveira), Agricultura e Pecuária (Carlos Fávaro) e Pesca e Aquicultura (André de Paula).
No Pará o PSD tem os deputados federais Júnior Ferrari e Raimundo Santos e três deputados estaduais Gustavo Sefer (com negócios em Marabá), Delegado Nilton Neves e recém-chegado no partido Aveilton Souza (de Marabá). O PSD é base no governo de Helder Barbalho
Na Câmara Municipal de Marabá (CMM) o PSD tem 1 vereador (Beto Miranda), sendo que na eleição de 2020 elegeu apenas 2 (Beto e Tiago, um morreu e o suplente Ray migrou para MDB).
O PSD por ter uma excelente chapa de candidatos/as a vereadores/as totalizando 20 (vinte) pessoas, pode chegar de duas (2) a três (3) vagas. Mas, a disputa é bem acirrada com o eleito, ex-vereadores/as, ex-secretários/as e pessoas de confiança do Prefeito Tião Miranda. Têm também importantes lideranças políticas que estão surgindo ou que há anos vem trabalhando em diversas áreas, e que ver agora como o momento da oportunidade.
Carlos Roberto Gonçalves de Miranda, 65 anos, marabaense, filho de Sebastião de Moraes Miranda e Ana Gonçalves de Miranda (in memorian) família tradicional e trabalhadora, têm seis irmãos/ã (entre eles o Prefeito Tião Miranda), casou várias vezes é pai de três filhos/as, é morador na Marabá Pioneira em frente a praça Duque de Caxias.
Beto Miranda estudou na Escola Municipal Judith Gomes Leitão e no tradicional Colégio Santa Terezinha. É formado em Administração por uma Fundação de Educação de Belo Horizonte em Minas Gerais.
Beto Miranda candidatou-se pela primeira vez para vereador em 2012 pelo PSDB obtendo expressiva votação de 1.412 votos. Teve uma atuação destacada com responsabilidade e serenidade no acompanhamento e fiscalização dos atos do Poder Executivo e um incansável organizador social.
Beto Miranda descobriu sua vocação política a partir das necessidades e dificuldades que identificou em várias comunidades periféricas de Marabá. Trabalho e Saúde são as suas bandeiras principais pois acredita que essas são condições fundamentais para o exercício da cidadania e qualidade de vida das pessoas.
Beto Miranda seu propósito na Câmara Municipal de Marabá (CMM) é lutar por uma cidade mais justa e cristã almejando sempre empreendedorismo, igualdade, liberdade e fraternidade lutando para o exercício democrático de direito de todos/as cidadãos/ãs com espírito de servir, visando uma sociedade solidária e feliz.
Em 2016 ainda no PSDB foi reeleito com 1.805 votos pela ampliação do universo de eleitores/as, um aumento de mais de 30 % de sua votação. Em 2018 foi candidato a deputado estadual obtendo 9.411 votos. Entre os trabalhos: iluminação da ponte sobreo rio Tocantins, entrega de 3 ambulâncias em 2019 (uma para Vila Três Poderes, 5 km de asfalto para o Belo Horizonte e Fl. 16 e um (1) milhão em emenda federal através do deputado Joaquim Passarinho para custeio da Saúde.
Em 2020 foi reeleito pelo PSD com 2.229 votos. Atuou fortemente na educação e passou a ser considerado o “vereador das vicinais” por ter intermediado reivindicações para zona rural de Marabá. Um ato significativo foi requerimento para reforma e revitalização (construção de novos espaços) da Escola Municipal Boa Esperança do Burgo. Defende a navegabilidade do Rio Tocantins, incluindo uso do transporte fluvial com uso de barcos e rabetas. É um combatente junto a mineradora Vale exigiu a construção da ponte rodoferroviária no Rio Tocantins (que não estava prevista). E na função de membro da CPI atuou firmemente para que as condicionantes fossem destinadas para Saúde e pavimentação das ruas. Com sua humildade e a fidelidade que tem seu eleitorado, vem forte para sua reeleição com lema: “compromisso com o povo”.
Priscila Duarte Veloso da Silva, 40 anos, paraense de Rondon do Pará, formada em Pedagogia, casada, mãe, evangélica, mora do Bairro da Paz.
Priscila Veloso foi candidata a primeira vez em 2012 pelo PPS conseguiu 808 eleitores/as. Tentou no legislativo estadual em 2014 no PROS e 2018 pelo PTB não teve êxito. Foi eleita vereadora em 2016 pelo PTB com 1.890 votos. Não foi reeleita, mesmo bem votada com 1.414 no PTB.
Priscila Veloso fez um excelente mandato atuou reivindicando a regularização fundiária do bairro Liberdade ação que envolve 2.600 famílias. Tem cobrado que este trabalho seja ampliado para os bairros Infraero, Da Paz, Nossa Senhora Aparecida.
Priscila Veloso conseguiu pavimentação da Avenida 26 de junho Liberdade; Villas Lobos e Pernambuco no bairro da Paz; solicitou conclusão da UBS da Da Paz e destinou emendas para equipamentos; drenagem de ruas Rio de Janeiro, Marechal Rondon e São Luís, Rui Barbosa/Sol do Oeste/Vital Brasil; implantação agência de transfusão de sangue nos hospitais municipais; recuperação de ruas no bairro Bom Planalto; ampliação de leitos no hospital municipal; reforma da Escola Maria das Graças (com cobertura da quadra)
Priscila Veloso fez várias “lives” para prestação de contas do mandato trabalho com transparência. É defensora das mulheres ajudou a conseguir a Patrulha Maria da Penha. Ações de saúde foram mais de 30 em diversos bairros e vilas e foram atendidos mais de 4.500 pessoas.
Priscila Veloso tem experiência na gestão pública, é professora, antes de ser vereadora na gestão de João Salame coordenou o Programa Bolsa Escola. E de 2021 a 2024 exerceu a função de Secretária-Adjunta de Ação Social, Proteção e Assuntos Comunitários (SEASPAC). Vem com mais experiência, humildade e forte para voltar a Câmara Municipal de Marabá.
Mariozan Rodrigues Quintão, 59 anos, mineiro de Itanhomi, mora há mais de 30 na Vila Santa Fé – Marabá, agricultor, casado.
Mariozan Quintão já foi candidato sete vezes, ganhou uma, é um homem perseverante. Em 1996 no PSD teve 204 apoios. Na de 2000 pelo PSB atingiu 435 pessoas. Já em 2004 no PP obteve 904. Em 2008 foi pelo PTB. Na de 2012 no PSDB chegou a 826 eleitores/as ficando na primeira suplência. Em 2016 no PPS foi eleito com 1.428 (a Vila Santa Fé fez um plesbicito e lançou só um candidato). Nas eleições de 2020 não foi reeleito, teve uma excelente votação 1.238 votos, ficando na segunda suplência.
Mariozan Quintão fez um excelente mandato, relacionamos seus principais trabalhos na Vila Santa Fé: via emenda impositiva aquisição de uma Ambulância (caminhonete S 10 traçada e equipada com ambulatório), reforma e ampliação (estrutural e servidores/as) do Posto de Saúde Djalma Azevedo, recuperação de ruas e avenidas climatização de oito salas de aula na Escola Maria das Neves, sistema de água potável, conclusão da Praça e apoio para realização da EXPOFÉ, iluminação pública, pavimentação asfáltica, muro do cemitério
Mariozan Quintão solicitou recuperação de estradas e pontes de concretos vicinais rurais, construção de escolas nos PAs Pedro Laurindo e Padre Josimo. Foi também uma voz que ecoou em favor dos marabaenses para gestão pública destinou valores de emendas impositivas ou por requerimentos para Centro de Saúde do Bairro da Paz, cirurgias eletivas, odontomóvel, material esportivo, agricultura, bairro Morumbi, emprego e renda. Construção da escola Cristo Rei no Bairro Jardim União.
Mariozan Quintão de 2021 a 2024 com apoio total do Prefeito Tião Miranda, ficou numa assessoria e coordenando uma equipe de máquinas para manutenção das vicinais rurais na Região da Santa Fé. Com muitos trabalhos, experiência e humildade vem forte retornar ao legislativo com um novo mandato de vereador. Propõe novas ideias com o trabalho que você já conhece “o trabalho não pode parar”.
Leodato da Conceição Marques, 58 anos, piauiense de Demerval Lobão, há mais de 30 anos em Marabá, a sua cidade do coração, filho de Antonio Marques da Silva e Maria da Conceição Marques, casado com Michelly Matos, pai de três filhos, pastor convencional da Igreja Assembleia de Deus), com formação superior em teologia e pedagogia com pós-graduação em gestão.
Leodato Marques começou sua vida profissional aos 13 anos quando passou a trabalhar no comércio especificamente nas Casas Pernambucanas e Armazém Paraíba. Dos 17 aos 28 anos trabalhou na mineradora Vale, Cosipar, Camargo Corrêa em Tucuruí, Indústria de Bebidas Antártica – Teresina – Piauí, e na fábrica da CCE em Manaus – Amazonas.
Leodato Marques foi eleito para vereador em 1996 pelo PMDB com 690 votos, depois de tido uma tentativa em 1992. Tentou o legislativo estadual em 1998 no PP, ficando na suplência com 5.500 votos e 2014 no PROS obteve 8.377 votos.
Leodato Marques assumiu como primeiro suplente nas eleições de 2000 no Partido Progressista Brasileiro (PPB) com 796 votos atuando como vereador por dez meses. Em seguida atuou como Secretário de Assistência Social na gestão de Dr. Veloso em 2001 onde desenvolveu um trabalho de referência com a informatização da SEASP, ampliação da atenção do idoso (Programa Conviver), entre outras ações e programas.
Leodato Marques entre 2002 e 2004 assumiu a Secretaria de Cidadania – Serviço de Atendimento ao Cidadão/ã (SACI), no Governo Tião Miranda onde atuou para duplicar o número de atendimentos, sobretudo na emissão de documentos.
Leodato Marques foi eleito novamente em 2004 pelo Partido Progressista (PP) com 1.620 votos e na eleição de 2008 ficou como primeiro suplente com 1.554 eleitores/as. A partir de 2010 assumiu o cargo de vereador no lugar de Miguelito que assumiu a SDU.
Leodato Marques a partir de 2008 foi nomeado gestor estadual do Serviço de Atendimento ao Cidadão/ã (Tá na Mão) do Governo do Estado na gestão da governadora Ana Júlia (PT).
Leodato Marques foi eleito em 2012 no PP com 1.539 votos. Logo no início do mandato assumiu a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) por seis meses no ano de 2013 na gestão de João Salame.
Leodato Marques não foi eleito mesmo com excelente votação, em 2016 pelo PROS 1.265 votos (o partido não fez o coeficiente eleitoral), em 2020 no MDB conseguiu 1.147 ficando na primeira suplência.
Leodato Marques é um líder com a marca da determinação, ama trabalhar em prol das pessoas, têm por princípios: Deus, Pátria, Família e Liberdade. Agora com toda a experiencia política de mais de 30 anos vem forte em busca de seu retorno para CMM, com o lema: “Fé, Determinação e Trabalho”.
Claudean Pereira Guimarães, 42 anos, maranhense de Imperatriz (de nascimento), foi criado Marabá desde em Morada Nova, filho do ex-vereador de Marabá Juvenal Alves Guimarães e de Luzia Pereira Guimarães, maranhenses que moram em Marabá desde a década de 1980.
Dean Guimarães estudou nas escolas públicas Pedro Perez Fontinelle e Gabriel Sales Pimenta em Morada Nova. Formado em Engenharia Ambiental na UEPA. Primeiro emprego Bibliotecário, concursado no município de Marabá, após isso professor contratado no estado das disciplinas de física e química. Com a formação de engenheiro trabalhou como Analista de Meio Ambiente na SINOBRAS e logo após Como Gerente de Meio Ambiente na Mineração Buritirama. Atualmente tem Escritório e presta serviço no ramo da engenharia e também uma pizzaria no Núcleo São Félix.
Dean Guimarães começou a vida pública na Igreja Assembleia de Deus como líder de jovens, a partir daí foi engajando nas demandas da comunidade. Já foi presidente da Associação dos Engenheiros ambientais do Sul e Sudeste do Pará e também inspetor auxiliar do CREA /PA em Marabá. Hoje atua em ações e projetos sociais e no esporte. Estas duas áreas são suas bandeiras principais.
Dean Guimarães já tentou três vezes entrar na política a partir do cargo de vereador. A primeira em 2012 pelo PTB conseguiu 989 eleitores/as. A segunda no PPS obteve 938 sufrágios. A terceira em 2020 no Cidadania chegou a 1.088 votos. Agora com apoio de três ex-candidatos a vereador nas últimas eleições: Bruno Xavier da Folha 23, Jerenilson da Coca Cola e Euler da Folha 15, somou com os apoios que tem nos Núcleos Morada Nova, São Félix e na zona rural. Com mais experiência e muita humildade, vem forte com slogan “trabalho e compromisso”.
Lourivaldo dos Santos Oliveira, 48 anos, paraense de São Domingos do Araguaia, filho de agricultor/a familiar, cristão, casado, pai de duas filhas, bacharel em ciências sociais pela UNIFESSPA, mora no bairro Liberdade há 38 anos, chegou pouco tempo depois do início da ocupação. É servidor público municipal concursado
Irmão Lourival começou a trabalhar ainda muito criança, graças ao pai/mãe que ensinaram-lhe o caminho do trabalho logo cedo. Se tornou líder familiar aos doze anos, sendo o principal provedor da mãe e dos irmãos a partir da atuação como comerciante até os dezesseis anos de idade.
Irmão Lourival a partir de 1992 trabalhou na função de marceneiro, depois montei a própria marcenaria que funcionou até 2012.
Irmão Lourival a partir de 2003 iniciou sua militância comunitária na Associação de Moradores/as da Liberdade, chegando a ser o presidente da referida organização. É membro licenciado dos conselhos: de Meio Ambiente e de Transporte.
Irmão Lourival têm como bandeiras prioritárias: humanização da saúde pública, infraestrutura nas áreas periféricas, apoio as instituições comunitárias e melhorias na zona rural.
Irmão Lourival foi candidato em 2020 e conseguiu 845 votos. Agora com mais experiência, humildade uma característica peculiar da sua pessoa, com vários apoios e adesões em todos os núcleos urbanos, em especial no bairro Liberdade e algumas vilas rurais de Marabá. “juntos em prol do bem comum”.
Aldo Corrêa Maranhão Sobrinho, 48 anos, nascido e criado em Marabá, filho de Raimundo Pereira Alves e Vanda Maranhão Alves, casado com a médica radiologista Giglianne Rodrigues de Rezende, pai de Isabella e Gabriella Rodrigues Maranhão, morador do Bairro São Miguel da Conquista, formado em direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), advogado, com especialização em direito tributário.
Aldo Maranhão tem grande experiência na gestão pública: exerceu a função de Chefe de Serviços da Procuradoria da Fazenda Nacional (PGFN) em Marabá; atuou como Consultor Jurídico da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Estado do Pará (SEMAS) em Marabá.
Aldo Maranhão fez uma excelente gestão quase oito anos na Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (SEGFAZ) no governo Tião Miranda, de 2017 até se afastar em 2024 para concorrer às eleições municipais como vereador.
Aldo Maranhão sua atuação como advogado, e também sua experiência em alguns órgãos públicos, e principalmente pela sua gestão frente a SEGFAZ lhe credenciam para concorrer a uma vaga no legislativo municipal.
Aldo Maranhão é bastante conhecido em Marabá, muitos lhe chama de “Aldinho”. Tem na veia familiar vocação pela política seu avô Dionor Maranhão foi vereador nos anos 1954 -1962, que foi Presidente da Câmara Municipal de Marabá e assumiu a Prefeitura Municipal da Marabá, tendo sido um dos ex-prefeitos ou o único que não recorreu na justiça pela aposentadoria vitalícia para os ex-prefeitos.
Aldo Maranhão tem conhecimento das leis, e apresenta propostas em suas reuniões que vão ao encontro da necessidade da população, e tem como algumas propostas, a regularização fundiária urbana (moradia digna), habitação popular e facilitada (financiada), melhoria na qualidade do transporte coletivo urbano através de uma gestão mais eficiente pelo poder público, a redução da carga tributária, redução da cobrança da contribuição de iluminação pública (COSIP) com a divisão em classes de consumo ou a redução da Unidade Fiscal do Município (UFM) cobrada, a melhoria no fornecimento de água pela concessionária do serviço público, melhores e maiores investimentos na saúde, e por último investimentos em eventos culturais e esportivos.
Aldo Maranhão foi candidato em 2016 pelo PSC obteve 499 votos, se preparou nestes últimos oito anos, adquiriu experiência e vem forte contando com o apoio de pessoas de vários seguimentos da sociedade, e também recebe apoio declarado de um grande grupo de contadores/as, advogados/as, corretores/as e servidores/as públicos municipais, estaduais e federais. Sua base eleitoral é em todos os núcleos urbanos, bem como na zona rural (onde atuou no direito previdenciário). Acredita na mudança que a nossa cidade precisa, tem por lema “”juntos nessa renovação!”.
Walmor Oliveira da Costa, 58 anos, paranaense de Guarapuava, mas veio com os pais para o Pará há mais de 40 anos, é administrador de formação e empresário por vocação. Publicitário de sucesso. Casado com a jornalista Ana Cristina Lacerda.
Walmor Costa o seu pai Cláudio Costa, era um empreendedor nato e ao receber uma Revista Cruzeiro com a propaganda do Governo Militar de “Ocupar para não entregar”, decidiu pegar a família e migrar do Paraná para o Pará. Foram morar em Vila Concórdia, conhecido como km 48, na Belém-Brasília que estava em construção naquela época. Primeiro o pai investiu em terras para criar gado, mas depois conheceu o município de Castanhal e foi empreender no setor de combustíveis. Um posto de gasolina, chamado Ipanema, que apresentou à família as dificuldades da economia brasileira. Pai do Walmor faleceu muito jovem e Walmor e o irmão Cláudio acabaram se tornando adultos, emancipados, para tocarem a vida e sustentar a família.
Walmor Costa um pouco mais de sua história: o posto de gasolina – numa fase da economia dos planos econômicos – começou a ficar inviável e Walmor e o irmão vieram para Marabá, outra terra anunciada como de grandes oportunidades. Iniciaram no setor madeireiro. O irmão Cláudio acabou indo para Brasília, onde mora até hoje e Walmor decidiu fincar os pés em Marabá.
Walmor Costa tem um Planejamento de Mandato com propostas práticas e inovadoras para as áreas da saúde, educação, proteção e bem-estar animai, cultura e esporte, mulheres, infraestrutura e zona rural.
Walmor Costa é a primeira vez que é candidato atuou durantes estes últimos oito anos na função de Chefe de Gabinete do Prefeito Tião Miranda, sendo um dos seus principais colaboradores, para o trabalho continuar e com o slogan “sempre com você”.
Thyago Gomes Ferraz, 39 anos, nasceu, cresceu e vive em terras marabaense. Conhece do potencial da sua cidade. É casado com Lorena Ferraz e pai de três filhas, encontra uma imensa alegria em sua vida familiar, católico devoto, administrador habilidoso e esportista dedicado.
Thyago Ferraz é empreendedor, com atuação na academia Gol de Placa há 20 anos e foi Secretário Municipal Esportes e Lazer (SEMEL) a partir de 2022 na gestão de Tião Miranda. Conheceu a máquina pública por dentro. Teve experiências que ensinaram onde e como agir objetivando soluções práticas que impactam a população.
Thyago Ferraz por Marabá, para Marabá! “A energia que Marabá precisa”. Acredita “juntos faremos a diferença, que Marabá pode ser ainda melhor”. É amplamente reconhecido por sua defesa e incentivo ao esporte, promovendo uma cultura de participação e inclusão. Também reconhecido pelo lado empresarial, dirigindo junto com a família as empresas há 20 anos.
https://www.thyagoferraz.com.br/
Marcos Almeida Sousa de Andrade, 44 anos, tocantinense de Araguatins, mora em Marabá desde criança sua cidade do coração, casado com Sirléia, de família humilde e trabalhadora, formado em sistema de informação e cursando direito.
Marcos Andrade tem a seguinte trajetória: vendedor de frutas nas ruas, comerciário, estudou em escolas públicas e no SENAI, trabalhou em siderúrgicas, serviu o exército.
Marcos Andrade é experiente na gestão pública atuou no SINE, Supervisor da ARCON, Coordenador Regional da COVID 19, Assessor Parlamentar na CMM e partir de 2022 a Coordenação da Defesa Civil Municipal. São 17 anos de vida pública transparente.
Marcos Andrade conta com diversos apoios em todos os lugares de Marabá, na Defesa Civil ajudou as pessoas nas enchentes. Vem forte com o slogan “cuidar de você é minha prioridade”. Tem um parceiro experiente o ex-vereador Joel Araujo (dois mandatos, na sua última eleição em 2012 conseguiu 479 votos).
Antonio Pereira Filho, 37 anos, paraense de São Geraldo Araguaia, casado, chegou criança, há mais de 30 anos, no Assentamento Piquiá onde está localizada a Vila Canaã (Sororó).
Toninho do Sororó o seu pai chamado de Antonio Baixim ou Tonin do Sororó foi candidato em 2012 pelo PSDB conseguiu 665 eleitores, em 2016 no PMN chegou a 1.005 votos, não foi eleito porque o partido não fez o coeficiente.
Toninho do Sororó foi candidato em 2020 pelo DEM conseguiu 589 votos. Agora pretende dobrar a votação. Está com adesões em vários assentamentos rurais: Castanheira, Cedrinho, Lagedo, 26 de Março, Piranheira entre outros.
Ivan Ribeiro Simões, 60 anos, marabaense, empresário, de família tradicional e trabalhadora. Trabalhou na mineradora Vale e ultimamente prestava serviços para Prefeitura no âmbito da Secretaria de Obras.
Ivan da Dezesseis já foi candidato cinco vezes, em 2004 no PPS obteve 444. Em 2008. Na de 2012 no PSDB chegou a 615 eleitores/as. Em 2016 no PSDB conseguiu 552. Nas eleições de 2020 obteve 583 votos.
Ivan da Dezesseis vem forte com toda sua experiência política, com mais humildade, conta com apoio do prefeito Tião Miranda, e ampliou sua base eleitoral por todos bairros de Marabá.
Túlio Rosemiro da Silva Pereira, 50 anos, marabaense, morador no bairro Amapá. Trabalho Secretaria de Obras, nestes últimos oito atuou com Diretor do Departamento de Fiscalização e Postura na gestão do prefeito Tião Miranda.
Túlio tentou ser candidato em 2008 pelo PP, é dos homens fiéis e da confiança prefeito Tião Miranda, já acompanha há mais de 20 anos. Uma obra que tem as suas digitais é pavimentação em concreto de ruas na Grota do Aeroporto no bairro Jardim Vitória, entre tantas valas, esgotos e grotas que tiveram sua equipe atuando para melhoria.
Túlio ampliou sua base eleitoral por todos bairros e vilas rurais de Marabá. Vem pesado na briga por uma vaga de vereador. Com slogan “a serviço da comunidade”.
Aline Santos Arruda, 39 anos, marabaense, casada, com formada em educação física, produtora de eventos e festas, nestes últimos anos teve uma assessoria na Secretaria Municipal de Cultura
Aline Pankadão Personal foi candidata em 2016 no PP obteve 292 apoios, 2020 pelo PSD conseguiu 163 votos, vem mais experiente e com campanha pesada.
.
Catarina Chaves de Vieira, 34 anos, carioca do Rio Janeiro, mora em Marabá desde criança, trabalha na limpeza pública, de família humilde.
Catarina Gari foi candidata em 2020 conseguiu 125 votos. Agora mais experiente, pretende defender os mais necessitados/as.
Simara Maria da Conceição, 39 anos, solteira, maranhense de Imperatriz. Candidata a primeira vez Baixinha da Orla.
Florizangela Maranhao de Souza, 46 anos, marabaense, solteira. Candidata a primeira vez Flor.
Keila Borges Oliveira, 46 anos, tocantinense de Tocantinópolis, divorciada. Keila Borges é pedagoga e professora na rede municipal de ensino. Pede para “vote certo, União e Educação”.
Maria Domingas da Costa Medeiros, 47 anos, paraense de Tucuruí, casada. Maria Medeiros é candidata a primeira vez.
Cristina Félix Oliveira, 43 anos, maranhense de Pedreiras, viúva. Professora Cris atua no Instituto Florescer.
ELABORADO POR DAMIÃO SANTOS (94) 99272 9237 zap