Redenção: prefeito Marcelo Borges paga 15º salário para professores nessa quinta-feira (30)

Leia mais

Segundo o gestor municipal, Marcelo Borges, os professores são os verdeiros “imortais”

 

A  ação faz parte da política de valorização dos servidores implementada na gestão do prefeito gestor municipal, afirma o secretário municipal de Educação, Vanderly Moreira. A medida visa mitigar os desgastes e achatamentos salarias provocados pela inflação galopante de 2021.

O gesto inédito marca a história da educação de Redenção, portanto é também simbólico – pela primeira vez  um prefeito honra os profissionais da educação, realizando o pagamento de 13º, 14ª e 15 º, no mês de dezembro. O dinheiro estará nas contas dos servidores nesta quinta-feira (30), e contempla educadores que integram a folha dos 70%.

O 15º salário, como está sendo chamado pelos servidores da Educação, será pago pela sobra de R$ 7 milhões de reais, oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos profissionais da Educação – Fundeb, que será rateado somente entre os profissionais da educação que fazem parte da folha de pessoal dos 70%.

De acordo com o secretário Vanderly Moreira, o prefeito Marcelo Borges, determinou o pagamento para os educadores antes do final do ano de 2021. Trata-se de um merecido reconhecimento pelo trabalho que cada educador, apoio e técnicos desenvolveu em 2021.

‘’O prefeito Marcelo Borges, solicitou que fosse feito todos os esforços pela equipe técnica contábil da Secretaria Municipal de Educação –  Semec, com a finalidade de liberar até o dia 30 deste mês o pagamento de mais um abono salarial que vai atender todos profissionais da educação que estão inclusos na folha do 70%. A solicitação do nosso prefeito Marcelo Borges, será atendida, dia 30 os profissionais da educação de Redenção, estarão recebendo um volumoso 15º salário’’, afirmou Vanderly Moreira.

Segundo o gestor municipal, Marcelo Borges, os professores são os verdeiros “imortais”. Ele destacou que todas as demais profissões só existem por causa do magistério. Assim, citou ilustre prosa do educador Rubem Alves: “Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia das nossas palavras. O professor, assim, não morre jamais”. e encerrou sua feliz e brilhante fala com um brilho no olhar que demonstrava sua flagrante satisfação. 

 

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais