Rio Tocantins deixa quase 2000 mil famílias desabrigadas em Marabá

Leia mais

Algumas casas da cidade estão totalmente submersas

Subiu para mais de 1,700 mil o número de famílias desabrigadas pela cheia do rio Tocantins em Marabá, sudoeste do Pará. De terça-feira, 11, até esta sexta-feira, 14, cerca de 300 famílias estão sem casas.

Segundo informações do Romanews, algumas casas da cidade estão totalmente submersas fazendo com que moradores se locomovam através de canoas e lanchas.

Um boletim informativo feito pela Eletrobras sobre as vazões e níveis do rio Tocantins constatou que as águas podem chegar a 12,66 metros acima do seu nível normal nesta sexta-feira, 14.

A Defesa Civil continua o atendimento da população com o transporte para os abrigos e a doação de cestas básicas de alimentos. As ações de saúde e assistência social também estão sendo efetuadas nos 13 abrigos oficiais da Prefeitura.

A Defesa Civil pede que as famílias não esperem a água entrar na residência e que procure o órgão antecipadamente para não ter problemas futuros com móveis e outros bens. “É comum as pessoas procurarem a Defesa Civil só quando a água entra na residência, aí fica difícil o atendimento de imediato, então pedimos que venham fazer o cadastro que todos estão sendo atendidos”, destacou Jairo Milhomem, Coordenador da Defesa Civil do município.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais