Rússia adverte: O Ocidente está “jogando xadrez com a morte”

Leia mais

O Ocidente tenta usar o conflito militar na Ucrânia para empurrar a Rússia para um novo processo de desintegração

Um alto funcionário russo adverte os Estados Unidos e seus aliados que uma tentativa de levar a Rússia ao colapso equivaleria a um “jogo de xadrez com a morte”.

Após participar da cerimônia de despedida de Mikhail Gorbachev, último presidente da ex-União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitri Medvedev, publicou uma mensagem em seu canal Telegram neste sábado, denunciando as tentativas de os EUA e seus aliados para fazer a Rússia entrar em colapso.

O também ex-presidente russo (2008-2012) apontou que alguns no Ocidente gostariam de aproveitar o conflito militar na Ucrânia para empurrar a Rússia para um novo rumo de desintegração e fazer todo o possível para paralisar as instituições estatais russas, bem como como privar o país de controles eficazes.

“Esses são os sonhos sujos de anglo-saxões pervertidos, que vão dormir com um pensamento secreto sobre a dissolução do nosso estado, pensando em como nos cortar em pedaços”, disse ele.

Medvedev considerou tais tentativas “muito perigosas”“Eles não devem ser subestimados. Esses sonhadores ignoram deliberadamente um axioma simples: a desintegração violenta de uma potência nuclear é sempre um jogo de xadrez com a morte, em que se sabe precisamente quando o xeque-mate está chegando: o dia do acerto de contas para a humanidade” , alertou.

Na mesma linha, ele assegurou que o arsenal nuclear da Rússia é a melhor salvaguarda para o país euroasiático.

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou em 1º de agosto que não pode haver vencedores em uma guerra nuclear e que nunca deve ser desencadeada.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais