Rússia aponta seu comércio e petróleo para os BRICS

Leia mais

O presidente russo, Vladimir Putin, afirma que seu país está redirecionando o comércio e o petróleo para parceiros confiáveis, especialmente os países do BRICS.

Putin quer fortalecer os laços da Rússia com os países do grupo BRICS diante das sanções dos Estados Unidos e de seus parceiros europeus. O presidente russo fez a afirmação em mensagem de vídeo dirigida ao Fórum Empresarial desse grupo, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

O chefe do Kremlin acusou os países ocidentais de negligenciarem os princípios básicos da economia de mercado, o que gera uma crise econômica crônica em todo o mundo, que afeta o bem-estar de todos os povos.

Segundo Putin, Moscou, juntamente com os demais parceiros do BRICS, está desenvolvendo mecanismos alternativos para pagamentos internacionais, desafiando as sanções ocidentais.

Como convite aos empresários do BRICS, Putin garantiu que a Rússia está tomando medidas para reduzir o impacto negativo das sanções e fortalecer seus laços comerciais e de investimento com todos os Estados interessados.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais