As forças armadas da Ucrânia desferiram 12 ataques contra a usina nuclear de Zaporozhie
Vladimir Rogov, membro do principal conselho de administração da região de Zaporozhie, disse que tropas russas atacaram os locais de concentração de militantes das forças armadas da Ucrânia na região.
“Nossa Força Aérea e artilharia destruíram com sucesso alvos militares e posições ucranianas em Orekhovo, Stepnogorsk, Gulyaipole, Malaya Tokmachka, Chervon, Zheleznodorozhny”, informou Rogov.
Além disso, militares russos lançaram ataques aos acampamentos das forças armadas ucranianas, onde, presumivelmente, grupos estão sendo formados para a ofensiva.
Rogov disse ainda que as formações das forças armadas da Ucrânia, que foram transferidas para a região de Zaporozhie, estão engajadas na coordenação de combate antes de um ataque a Melitopol ou Berdyansk. Segundo ele, as tropas ucranianas estão reunindo forças para atacar na direção sul.
Também foi relatado que em 19 de novembro, as forças armadas da Ucrânia, pela primeira vez desde setembro, desferiram 12 ataques contra a usina nuclear de Zaporozhie. Não houve vítimas durante o bombardeio.