Rússia derruba avião que transportava armas do Ocidente para a Ucrânia

Leia mais

Unidades de defesa aérea russas abateram um avião de transporte militar que transportava armas ocidentais com destino à Ucrânia na cidade ucraniana de Odessa.

“A força aérea russa derrubou um avião militar ucraniano perto de Odessa. O avião cargueiro  estava transportando um enorme carregamento de armas fornecidas por países ocidentais para a Ucrânia”, informou no sábado o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov.

Konashenkov disse que a aviação operacional e tática da Rússia conseguiu destruir 67 áreas de concentração de militares e equipamentos ucranianos nas últimas 24 horas, conforme relatado pela agência de notícias estatal russa TASS.

Além disso, acrescentou, as divisões de mísseis da Rússia atacaram e destruíram 317 instalações militares, incluindo 274 fortificações e focos de resistência, 24 postos de comando e 2 instalações de combustível das tropas ucranianas.

Por outro lado, Konashenkov divulgou que as Forças Armadas russas eliminaram 134 aviões de guerra ucranianos, 460 veículos aéreos não tripulados (drones), 2.269 tanques e outros veículos blindados desde o início de sua operação militar especial na Ucrânia.

“Ao todo, os seguintes alvos foram destruídos desde o início da operação militar especial: 134 aeronaves, 460 veículos aéreos não tripulados, 246 sistemas de mísseis terra-ar, 2.269 tanques e outros veículos blindados de combate, 252 sistemas de foguetes de lançamento múltiplo, 987 canhões e morteiros de artilharia de campanha e 2.158 veículos motorizados militares especiais”, detalhou.

A Rússia avisou em várias ocasiões que a ajuda armamentista que os Estados Unidos e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) fornecem à Ucrânia está colocando lenha na fogueira, alertando que tal abordagem  dificultará as negociações entre Moscou e Kiev para resolver o conflito.

Após 53 dias da operação militar especial russa na Ucrânia, o Kremlin afirmou que sua  missão continuará até atingir seus objetivos.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais