Os Estados Unidos e a Ucrânia afirmaram que o navio havia sido destruído após um ataque de mísseis de cruzeiro ucranianos do tipo Netuno
Moscou nega que a Ucrânia tenha destruído o navio de guerra russo, Vsevolod Bobrov, no Mar Negro, chegando a publicar imagens que desmentem a mentira. As autoridades militares ucranianas havia anunciado, na última quinta-feira, que as forças navais do país destruíram o navio de guerra russo Vsevolod Bobrov nas águas do Mar Negro.
Imediatamente, o Ministério da Defesa russo desmentiu a informação publicando imagens tiradas no sábado do navio ancorado no porto de Sebastopol.
“Agora está claro pelas fotografias que o navio não está danificado”, esclareceu a Defesa russa.

Em 13 de abril, o Ministério da Defesa russo revelou que o cruzador de mísseis ‘Moskva’ havia afundado no Mar Negro, após sofrer sérios danos por uma explosão em meio à guerra russo-ucraniana, incidente que deixou pelo menos um militar morto e outros 27 desaparecidos.
Os Estados Unidos e a Ucrânia afirmaram que o navio afundou após um ataque de mísseis de cruzeiro ucranianos do tipo Netuno.