A força aérea russa destruiu 84 alvos militares, enquanto mísseis e artilharia russos atingiram 331 instalações militares ucranianas
Mísseis russos de precisão terra-ar destruíram um grande depósito de armas ocidentais na cidade ucraniana de Lvov, confirma o Ministério de Defesa Russa.
O porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashénkov, confirmou na segunda-feira que as Forças Armadas do país destruíram um centro logístico na cidade ucraniana de Lvov, nos arredores de Lviv (oeste), na qual se encontrava custodiados os armamentos que chegaram dos EUA e da Europa nos últimos 6 dias.
Konashénkov também confirmou a destruição de um grande depósito de munição das Forças Armadas da Ucrânia na capital, Kiev. O comandante russo acrescentou que mísseis russos de alta precisão destruíram 16 instalações de infraestrutura militar ucraniana em um dia.
De acordo com os militares russos, a força aérea russa destruiu 84 alvos militares, enquanto mísseis e artilharia russos atingiram 331 instalações militares.
O chefe russo afirmou que desde o início da operação russa em 24 de fevereiro, o Exército russo destruiu 139 aeronaves, 483 drones, 250 sistemas de mísseis antiaéreos, 2.337 tanques e veículos blindados, além a 254 lançadores múltiplos, 1.009 peças de artilharia e morteiros, e um total de 2.196 veículos militares.
A Rússia garante que sua operação está progredindo “como planejado” e insiste que seu objetivo não é ocupar a Ucrânia, mas “desmilitarizar” e “desnazificar” o país europeu, além de impedir que os Estados Unidos entrem na Ucrânia. e outros estados o transformam em uma base anti-Rússia.