O Ministério da Defesa russo anunciou que as Forças Armadas do país destruíram 6 estações ferroviárias estratégicas na Ucrânia.
Conforme relatado na segunda-feira pelo porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashénkov, a nova conquista militar do Exército russo na Ucrânia é a eliminação de seis estações ferroviárias no país, por meio das quais foi realizado o fornecimento de material de guerra da OTAN para Forças ucranianas na região de Donbas, localizada no leste da Ucrânia.
Neste contexto, o porta-voz detalhou que as Forças Armadas Russas destruíram essas infraestruturas graças a mísseis de alta precisão e longo alcance, no âmbito do plano da missão russa para alcançar a total “desmilitarização” e “desnazificação” do país.
Além disso, as infraestruturas destruídas estão localizadas nas regiões ucranianas de Lvov (oeste), Rovno (noroeste), Zhytomyr (noroeste) e Vinnitsa (centro).
Segunda fase da operação russa continua em andamento
Enquanto isso, a Rússia anunciou em 19 de abril o início da segunda fase de sua operação militar especial na Ucrânia, cujo último avanço foi a libertação da cidade estratégica de Mariupol (sudeste) dos extremistas ucranianos.
No total, 27 objetos militares na Ucrânia com mísseis lançados do ar de alta precisão foram eliminados neste dia. Estes incluem quatro postos de comando, um depósito de munições, uma sede da organização nazista e 16 pontos de concentração de tropas e equipamentos militares. Além disso, a aviação tático-operacional russa aniquilou 82 dispositivos de artilharia militares ucranianos.
I was excited to discover this website. I want to to thank you for your time for this wonderful read!! I definitely liked every part of it and i also have you book-marked to look at new things on your website.