Rússia destruiu 3 drones e eliminou 200 soldados ucranianos nas últimas 24 horas

Leia mais

A defesa aérea russa também interceptou 11 foguetes disparados dos lançadores múltiplos de mísseis Uragan e Alder

Os ataques da Rússia contra a Ucrânia terminaram com a destruição de três aeronaves não tripuladas (drones) e a eliminação de 200 soldados apenas nas últimas 24 horas.

O relatório foi divulgado nesta quinta-feira pela  agência de notícias local RIA Novosti, o Ministério da Defesa da Rússia o qual informou que os sistemas de defesa aérea russos destruíram, em um dia, três drones ucranianos na autoproclamada república popular de Donetsk, no Donbas ( leste da Ucrânia).

O documento ainda informa que a força aérea, as divisões de mísseis e artilharia aniquilaram nove centros de comando e seis depósitos de munição em Donetsk, Zaporiyia, Jerson e Nicolaev (sul). A defesa aérea russa interceptou 11 foguetes disparados dos lançadores múltiplos de mísseis Uragan e Alder.

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que cerca de 200 soldados ucranianos perderam a vida durante suas operações militares nas últimas 24 horas. 

Desde 24 de fevereiro, data do início da operação militar de Moscou contra seu vizinho, a Rússia assegurou que não busca ocupar o território ucraniano, mas sim “desmilitarizar” e “desnazificar” o país europeu, e busca também impedir a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), liderada pelos EUA, transforme o país eslavo em uma base militar  anti-Rússia.

Um funcionário próximo ao presidente da Ucrânia, Volodímir Zelenski, argumentou que a Rússia está promovendo uma “ocupação maciça” de tropas em três regiões do sul do país; Melitopol e Zaporizhzhia e Kherson, que, em sua opinião, parece ser uma mudança da ofensiva para a defesa estratégica, usando ataques táticos na tentativa de enfraquecer o potencial ofensivo da Ucrânia na crucial região industrial oriental de Donetsk.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais