Rússia e Cuba estreitam cooperação militar

Leia mais

A Rússia está disposta a ajudar Cuba, submetida ao bloqueio econômico, comercial e financeiro ilegal dos Estados Unidos

O ministro das Forças Armadas Revolucionárias de Cuba, Álvaro López Miera, e seu homólogo russo da defesa, Sergei Shoigu, confirmaram nesta capital a força de suas relações militares.

“Sem dúvida, Cuba foi e continua sendo o aliado mais importante da Rússia na região. Os amigos cubanos confirmaram sua atitude em relação ao nosso país, demonstrando inclusive seu pleno entendimento das razões do lançamento da operação militar na Ucrânia”, disse o chefe do departamento militar russo.

Ele também destacou que a Rússia planeja desenvolver uma série de projetos no campo técnico-militar em conjunto com Cuba e propôs uma aproximação mais estreita.

“A composição de sua numerosa delegação atesta a disposição do lado cubano para discutir uma ampla gama de questões na esfera militar e técnico-militar. Proponho discutir detalhadamente todos os projetos de cooperação existentes e promissores no campo militar”, assegurou.

Shoigu precisou em conversas com López Miera que a Rússia está disposta a ajudar Cuba, submetida ao bloqueio econômico, comercial e financeiro ilegal dos Estados Unidos há mais de 60 anos.

Da mesma forma, enfatizou que as relações russo-cubanas estão em alta hoje. Várias delegações russas de alto nível fizeram viagens oficiais a Cuba este ano, e o primeiro-ministro cubano, Manuel Marrero, fez recentemente uma visita oficial à Rússia.

#RelaçõesMilitares
#AliançaRússiaCuba
#OperaçãoUcrânia
#CooperaçãoMilitar
#BloqueioCuba
#RelaçõesRussoCubanas
#AjudaRússiaCuba
#ViagensOficiais
#VisitaCubaRússia
#CooperaçãoTécnicoMilitar

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais