Rússia elogia habilidade de Maduro na normalização da situação da Venezuela

Leia mais

As relações diplomáticas entre a Rússia e a Venezuela foram estabelecidas em 14 de março de 1945

O chanceler russo elogiou a estabilidade política que a Venezuela vive devido à gestão do governo e à aproximação com a oposição do país.

“Aplaudimos a normalização gradual da situação na Venezuela e com os países vizinhos, algo que foi possível graças à hábil e responsável política do governo e do presidente, Nicolás Maduro”, disse o chanceler russo, Sergei Lavrov, durante uma reunião com seu colega venezuelano, Carlos Faría, nesta segunda-feira.

O chefe da Diplomacia Russa também assegurou que a Venezuela retomou seu progresso no desenvolvimento sustentável e reiterou o apoio de Moscou para continuar construindo relações estratégicas entre os dois aliados.

Da mesma forma, indicou que a Rússia pede a coordenação das posições políticas dos dois países em vários fóruns, particularmente, no âmbito do Grupo de Amigos em Defesa da Carta da Organização das Nações Unidas (ONU).

O ministro venezuelano agradeceu o apoio prestado pelo governo de Vladimir Putin à Caracas, destacando  o importante papel de mediação da Rússia no diálogo com os líderes da oposição venezuelana e na defesa da soberania e independência dos povos progressistas.

As relações diplomáticas entre a Rússia e a Venezuela foram estabelecidas em 14 de março de 1945 e após a chegada do comandante Hugo Chávez Frías à Presidência do país sul-americano em 1999, os laços entre as autoridades de ambas as nações mostram respeito e amizade pelo bem-estar de seus povos.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais