De acordo com as autoridades locais e a mídia, explosões foram ouvidas durante a noite em Kiev, bem como nas regiões de Odessa, Chernigov e Dnepropetrovsk.
Autoridades ucranianas e a mídia relataram uma série de ataques de drones e mísseis russos nas primeiras horas da segunda-feira, provocando sirenes de ataque aéreo em todo o país.
Os militares ucranianos alegaram ter derrubado 35 drones kamikaze apenas em Kiev. Autoridades da capital disseram que destroços deixaram cinco pessoas feridas e danificaram um prédio de apartamentos junto com aproximadamente 20 veículos. Além disso, um tanque de diesel foi perfurado, embora isso não tenha levado a um incêndio, disseram as autoridades.
Segundo os militares, por volta da meia-noite, horário local, bombardeiros da Força Aérea Russa lançaram oito mísseis, pelo menos um dos quais atingiu um armazém na região de Odessa.
O chefe do comando militar local, Yuri Kruk, disse que o bombardeio da manhã de segunda-feira causou um grande incêndio e que uma pessoa está desaparecida.
Comentando sobre os ataques noturnos, Vladimir Rogov, um alto funcionário da região russa de Zaporozhye, afirmou em seu canal no Telegram que um ataque com míssil destruiu um depósito de munição usado pelos militares ucranianos.
A mídia ucraniana também relatou explosões nas regiões de Chernigov e Dnepropetrovsk, bem como na cidade de Zaporozhye.