Rússia fecha seu espaço aéreo para aeronaves britânicas

Leia mais

As companhias aéreas britânicas British Airways e Virgin Atlantic cancelaram seus voos e anunciaram que deixariam de usar o espaço aéreo russo

 

A Rússia impôs restrição ao uso de seu espaço aéreo para aeronaves britânicas em resposta às decisões tomadas pelas autoridades inglesas.

Por meio de um comunicado, a Agência Federal Russa de Transporte Aéreo informou que a partir das 11h desta sexta-feira (horário local) “está restritos o uso do espaço aéreo da Rússia para voos de propriedade, alugados ou de cidadão do Reino Unido ou ainda de aeronaves registradas naquele país”, incluindo voos em trânsito.

Segundo as autoridades russas, esta medida foi tomada de acordo com as disposições do Acordo Intergovernamental sobre Serviços Aéreos entre a Rússia e o Reino Unido em resposta às decisões “hostis” das autoridades aeronáuticas britânicas, que proibiram o tráfego de aeronaves da companhia aérea nacional russa Aeroflot de utilizar o espaço aéreo do Reino Unido.

Posteriormente, as companhias aéreas britânicas British Airways e Virgin Atlantic cancelaram seus voos e anunciaram que deixariam de usar o espaço aéreo russo.

Na manhã de quinta-feira, o presidente Vladimir Putin anunciou o início de “uma operação militar especial” para defender Donbass. 

“Tomei a decisão de realizar uma operação militar especial”, declarou o presidente durante mensagem aos cidadãos russos, detalhando que o objetivo da operação é “proteger as pessoas que foram submetidas a abusos e genocídios pelo regime. Kiev por 8 anos”.

Por outro lado, o Ministério da Defesa do país assegurou que as Forças Armadas russas têm como alvo a infraestrutura militar ucraniana e não atacam as tropas rendidas ou a população civil.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais