A Ponte da Crimeia liga a região russa de Krasnodar e a Península da Crimeia através do Estreito de Kerch
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que os serviços de inteligência da Ucrânia é responsáveis pelo ataque terrorista na ponte da Crimeia.
“Aqui não há dúvidas. Este é um ataque terrorista destinado a destruir a infraestrutura civil crítica da Federação Russa. E os autores, materiais e intelectuais são os serviços especiais ucranianos” , anunciou o presidente russo neste domingo durante uma reunião com o diretor do Comitê de Investigação da Rússia, Alexandr Bastrikin.
Por sua parte, Bastrikin anunciou que o Serviço Federal de Segurança (FSB) identificou os suspeitos envolvidos no ataque terrorista na ponte da Crimeia.
“Os terroristas foram descobertos. Com a ajuda dos oficiais operacionais do FSB, conseguimos identificar os suspeitos entre aqueles que poderiam preparar o ataque”, disse Bastrikin.
Segundo Bastrikin, os investigadores conseguiram identificar os transportadores que participaram da organização do ataque; Além disso, a rota do caminhão foi estabelecida: Bulgária, Geórgia, Armênia, Ossétia do Norte e a região de Krasnodar, acrescentou.
No sábado, as autoridades russas anunciaram que a explosão de um veículo de carga provocou o incêndio de sete tanques de combustível de um trem que se dirigia para a península da Crimeia, e como consequência destruiu uma parte da ponte, a única que liga a Crimeia. com a Rússia.
A Ponte da Crimeia liga a região russa de Krasnodar e a Península da Crimeia através do Estreito de Kerch. A ponte é a mais longa do país euro-asiático, com 19 quilômetros de extensão.