Rússia massacra mercenários estrangeiros na Ucrânia

Leia mais

O Exército Ucraniano sofreu cerca de 500 baixas nas últimas 24 horas

Soldados russos usaram mísseis de alta precisão para destruir um alojamento e centro de treinamento para mercenários estrangeiros em Novograd-Volinski, a oeste de Kyiv.

“Como resultado de um bombardeio com mísseis de alta precisão lançados do ar contra a área de assentamento de Novograd-Volinsky na região de Zhytomyr, uma base das Forças Armadas Ucranianas onde mercenários estrangeiros eram treinados foi destruída”, disse o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov nesta quinta-feira.

Ao detalhar os alvos atingidos, Konashenkov revelou que as forças russas lançaram ataques a dois postos de comando perto da cidade de Razolovka a um depósito de munição ao redor de Paraskovievka e a áreas de montagem de equipamentos,  informou a agência de notícias russa Interfax.

Estima-se que como resultado destas operações, o Exército Ucraniano sofreu cerca de 500 baixas nas últimas 24 horas, perdeu 12 viaturas de combate e blindados, quatro lançadores múltiplos de foguetes, 12 sistemas de artilharia, um Su-25, 13 drones e 24 veículos militares.

No total, 189 aeronaves, 129 helicópteros, 1.114 drones, 330 sistemas de mísseis antiaéreos, 3.416 tanques e veículos blindados, 1.778 peças de artilharia e morteiros e 3.419 veículos ucranianos foram destruídos desde 24 de fevereiro, data do início da guerra russa. operação. 

Segundo as autoridades russas, a Rússia pretende “desmilitarizar” e “desnazificar” o país europeu, bem como impedir que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), liderada pelos EUA, o transforme numa base anti-Rússia.

A Rússia denuncia que a OTAN usa a Ucrânia e faz uma guerra “por procuração” contra a Rússia, apesar da organização militar negar sua participação direta no conflito entre Moscou e Kiev.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais