Rússia pode destruir todo o litoral dos Estados Unidos com apenas 4 mísseis

Leia mais

O Sarmat, um dos mísseis de última geração da Rússia,  é considerado “invencível” pelo presidente  Vladimir Putin

No caso de uma guerra nuclear, a Rússia poderia destruir completamente as costas leste e oeste dos Estados Unidos de uma vez,  usando apenas quatro mísseis nucleares.

O líder do partido nacionalista russo Ródina (Pátria-Mãe), Alexei Zhuravlev, durante um programa de televisão transmitido pelo canal Rossiya 1, destacou na segunda-feira a capacidade do país euro-asiático para destruir todo o litoral dos Estados Unidos com apenas um ataque de quatro mísseis nucleares.

“Não restaria nada no litoral após os ataques com os novos mísseis balísticos Sarmat 2 da Rússia”, disse o também deputado da Duma russa (Câmara Baixa), acrescentando que “o cogumelo nuclear será visível do México”.

O parlamentar reiterou que a Rússia dispararia  apenas dois mísseis Sarmat para destruir a costa leste dos Estados Unidos e outros dois para demolir a costa oeste daquele país.

Em 20 de abril, o Ministério da Defesa da Rússia  anunciou o teste bem-sucedido do míssil balístico intercontinental Sarmat (ICBM)  de um cosmódromo na região de Arkhangelsk, no noroeste da Rússia.

O Sarmat é um dos mísseis de última geração da Rússia que o presidente russo, Vladimir Putin, chama de “invencíveis”.

O míssil russo tem um alcance de 18.000 quilômetros e uma massa de decolagem de 208,1 toneladas, com uma carga útil de cerca de 10 toneladas. Tem a capacidade de atingir alvos em toda a Europa e até chegar ao território dos Estados Unidos.

Nos últimos anos, a Rússia tem modernizado grande parte de seu armamento, incluindo mísseis, caças e tanques, para lidar com possíveis ataques à sua segurança por parte das forças dos Estados Unidos e seus aliados na Organização do Tratado do Atlântico Norte.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais