Rússia rompe linhas inimigas em Lugansk

Leia mais

Na segunda-feira as forças russas já haviam assumido o controle da cidade de Krasnaya Gora, na República Popular de Donetsk

A Rússia informou que suas tropas romperam as linhas defensivas das forças ucranianas em uma “área arborizada” na região de Lugansk.

O ministério da defesa russo anunciou em comunicado divulgado quarta-feira em seu canal Telegram que suas forças “romperam a defesa cambaleante do inimigo em uma área arborizada na República Popular de Lugansk (território oriental da Ucrânia), anexada à Rússia após um referendo)”.

Segundo o comunicado, as tropas ucranianas “retiraram-se desordenadamente a uma distância de até 3 quilômetros das posições que ocupavam”. As forças russas têm conseguido atingir seus objetivos ao intensificar  sua ofensiva nas últimas semanas nesta região do país.

Mesmo a segunda linha de defesa do inimigo, mais forte, não resistiu à ofensiva dos militares russos, destacou o Ministério, acrescentando que as forças ucranianas “fugiram apressadamente das suas posições, sem tempo para recolher o equipamento militar”.

Além disso, acrescentou que as tropas do país eslavo “instalaram minas na área com dispositivos do tipo usado pela OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte)”, quando se retiraram. Nesse sentido, concluiu que “apesar disso, as tropas entrincheiraram-se com sucesso nas linhas ocupadas e prosseguiram as operações ofensivas”.

Na segunda-feira as forças russas já haviam assumido o controle da cidade de Krasnaya Gora, na República Popular de Donetsk. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Ministério da Defesa Russo, a ofensiva bem-sucedida foi realizada no domingo por “unidades de assalto voluntárias apoiadas por tropas de mísseis e artilharia do Distrito Militar do Sul”.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais