A Coreia do Norte também é um país que sofre duras sanções do Ocidente
A inteligência dos Estados Unidos informou que a Rússia pretende comprar foguetes e projéteis de artilharia da Coreia do Norte.
O Ministério da Defesa da Rússia está comprando milhões de foguetes e projéteis de artilharia da Coreia do Norte, de acordo com um recente relatório de inteligência dos Estados Unidos citado pelo jornal local The New York Times.
Além disso, oficiais de inteligência do país norte-americano acreditam que os russos poderiam comprar equipamentos militares norte-coreanos adicionais no futuro devido à operação militar realizada na Ucrânia desde 24 de fevereiro passado.
Uma autoridade dos Estados Unidos, que preferiu o anonimato, disse que o recurso da Rússia ao estado isolado da Coreia do Norte mostra que “os militares russos continuam sofrendo com a grave escassez de suprimentos na Ucrânia, em parte devido a controles e sanções”.
No entanto, a autoridade dos Estados Unidos não detalhou quantas armas a Rússia pretende comprar da Coreia do Norte, um país que está sujeito a duras sanções do Ocidente por seus testes de mísseis.