Servidores públicos inativos do Pará protestam em frente ao Igeprev, em Belém

Leia mais

A manifestação causou confusão no bairro Nazaré e a avenida Alcindo Cacela que chegou a ser interditada pela manhã

Servidores públicos inativos do Pará iniciaram um protesto em frente ao Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) em Belém nesta terça-feira (29) para reivindicar recebimento de pensão e reclamam de atrasos e de dificuldade para conseguir atendimento.

A manifestação causou confusão no bairro Nazaré e a avenida Alcindo Cacela que chegou a ser interditada pela manhã.

No protesto, estiveram idosos aposentados e ex-funcionários do estado que fazem parte do grupo de beneficiários de diversos municípios do Pará. Eles pedem um prazo de 90 dias para a realização de recadastramento, que só pode ser feito após a ‘prova de vida’, necessária para o recebimento do benefício.
Para a liberação da avenida Alcindo Cancela, onde fica localizada a sede da instituição, os manifestantes solicitaram a presença de representantes do governo do estado e do Igeprev, além da Polícia Militar (PM), que foi ao local para tentar organizar a negociação.

Saiba como regularizar situação

Em nota, o Igeprev informou que os pensionistas e aposentados devem ter feito o censo previdenciário até o início de março para que pudessem continuar recebendo. Com a suspensão, a aposentadoria deles fica suspensa até regularização.

Igeprev informou que os beneficiários que faltaram ao censo poderão sacar a aposentadoria e a pensão, a partir da próxima segunda-feira (4), nos caixas do Banpará, com a apresentação de RG e CPF. O segurado tem que comparecer às agências do Igeprev até o dia 30 de julho, para regularizar a situação.

Para fazer a regularização do benefício, é preciso agendar atendimento no call center 3182-3500, e também no site igeprev.pa.gov.br. Já as pessoas com mobilidade reduzida devem agendar uma visita técnica. Este agendamento também é feito pelo site do Igeprev.

Fonte: G1

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais