Sikêra Jr. perde sete grandes patrocinadores após discurso infelizem programa de tv

Leia mais

Evandro Oliveira
Evandro Oliveira
PÓS GRADUADO EM GESTÃO E DIREÇÃO ESCOLAR; ESPECIALISTA EM "POLÍTICAS DA IGUALDADE RACIAL NA ESCOLA", SABERES AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA AMAZÕNIA - PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA); GRADUADO CIÊNCIAS SOCIAIS COM ÊNFASE EM SOCIOLOGIA - UFPA; ATUA COMO PROFESSOR DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NA REDE PÚBLICA E COMO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR E CURSOS PRÉ-VESTIBULARES.

O apresentador Sikêra Jr., que comanda o programa “Alerta Nacional”, na RedeTV!, sofreu bloqueio de financiamento por publicidade de pelo menos sete marcas nas últimas 24 horas, depois de ter feito na última segunda-feira (28) declarações discriminatórias e preconceituosas ao comentar uma propaganda do Burger King.

Uma campanha do grupo Sleeping Giants Brasil, que monitora a disseminação de discursos de ódio na internet e pressiona para que marcas desistam de patrocinar personalidades e programas com esse viés, fez com que a MRV, Ford, Novo Mundo e Hapvida anunciassem em suas contas em redes sociais o fim de financiamento.

Já a Nívea, Tim e Magazine Luiza informaram que bloquearam o canal do apresentador no YouTube para que suas propagandas não apareçam no programa da RedeTV! e ele receba por isso.
Na segunda-feira (28), o Sleeping Giants Brasil chegou ao topo de menções do Twitter com a hashtag #DesmonetizaSiqueira e os prejuízos para a RedeTv! Podem ultrapassar a marca de 20 milhões de reais.

VOZ DO PARÁ: Essencial todo dia!

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais