Simone Biles desiste da final individual geral nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Leia mais

Evandro Oliveira
Evandro Oliveira
PÓS GRADUADO EM GESTÃO E DIREÇÃO ESCOLAR; ESPECIALISTA EM "POLÍTICAS DA IGUALDADE RACIAL NA ESCOLA", SABERES AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA AMAZÕNIA - PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA); GRADUADO CIÊNCIAS SOCIAIS COM ÊNFASE EM SOCIOLOGIA - UFPA; ATUA COMO PROFESSOR DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NA REDE PÚBLICA E COMO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR E CURSOS PRÉ-VESTIBULARES.
Ginasta americana era a favorita ao ouro, medalha que já ganhou em 2016, mas precisou se retirar da disputa para preservar sua saúde mental

A ginasta americana Simone Biles, maior estrela da modalidade, desistiu de disputar a final individual geral da ginástica artística nas Olimpíadas de Tóquio 2020, que acontecem na manhã desta quinta-feira (horário de Brasília). A decisão foi tomada após uma avaliação médica em que a atleta optou por cuidar do seu bem-estar emocional. Simone é a campeã olímpica individual geral da Rio 2016, na qual também ganhou o ouro por equipes e no salto e solo, além do bronze na trave. Na manhã desta terça-feira, a ginasta já havia se retirado da disputa por equipes após um salto ruim. Ainda assim, os Estados Unidos conquistaram a medalha de prata. A equipe de ginástica americana confirmou a decisão pelas redes sociais e disse apoiar a atleta, que ainda pode disputar as finais por aparelho na semana que vem.

“Após avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos”

Image

Entenda a história

Nessa terça-feira, a maior estrela das Olimpíadas de Tóquio cometeu uma grande falha no salto, seu primeiro aparelho na final por equipes e foi retirada dos outros aparelhos. Na reserva, ela torceu muito, mas viu as companheiras serem superadas pelas russas, encerrando uma hegemonia de mais de dez anos. Os Estados Unidos e Simone faturaram a prata. A Grã-Bretanha completou o pódio.

Dona de quatro ouros e um bronze na Rio 2016, a ginasta de 24 anos chegou em Tóquio como a grande favorita das Olimpíadas. Ela se garantiu para todas as finais mesmo cometendo falhas nas classificatórias.

A atleta chegou a fazer um desabafo em uma nas redes sociais após falhar em todos os aparelhos na fase classificatória. Ela disse que pesa a pressão de ser apontada como a maior estrela dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

– Não foi um dia fácil ou o meu melhor, mas consegui superá-lo. Eu realmente sinto que às vezes tenho o peso do mundo sobre meus ombros. Eu sei que eu ignoro e faço parecer que a pressão não me afeta, mas às vezes é difícil, hahaha! As Olimpíadas não são brincadeira! Mas estou feliz que minha família foi capaz de estar comigo virtualmente, eles significam o mundo para mim! – postou Simone. (GE)

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais