Soldados do Reino Unido se preparam para combater o exército russo na primeira oportunidade, revela artigo.
Numa reportagem publicada na última edição da revista “Soldado”, Paul Carney, suboficial sênior das Forças Armadas do Reino Unido, assegurou que o Exército Britânico:
“Estamos treinando para lidar com a ameaça da Rússia e estaremos prontos, com a equipe certa, para desempenhar nosso papel na dissuasão de uma futura guerra na Europa”, disse ele.
Ele também pediu aos soldados que notificassem suas famílias sobre um possível confronto com a Rússia, o que significaria enviar os soldados para o Leste Europeu.
“Peço que vocês conversem com eles sobre uma possível operação dese agora… poderemos ficar fora por longos períodos em missão”, enfatizou.
Papel do Reino Unido na guerra na Ucrânia
O Reino Unido deu à Ucrânia US$ 2,7 bilhões (dólares) em ajuda militar desde que a operação militar da Rússia começou em fevereiro passado.
Além disso, as forças britânicas estão treinando recrutas ucranianos no Reino Unido, e suas agências de inteligência estão compartilhando informações com seus colegas ucranianos.
O Reino Unido é membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e, caso se envolva em guerra aberta com a Rússia, os outros 29 estados membros do bloco, incluindo os EUA, seriam forçados a entrar no conflito.