Soldados ucranianos chegam aos Estados Unidos para aprender utilizar sistemas Patriot

Leia mais

O Pentágono informou que treinará tropas ucranianas no uso e manutenção de sistemas antiaéreos Patriot.

O treinamento das forças ucranianas no sistema de defesa aérea Patriot começará na próxima semana em Fort Sill, Oklahoma (sul dos Estados Unidos), anunciou na terça-feira o porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA (o Pentágono), General Pat Ryder Brigade.

Como ele detalhou, pelo menos entre 90 e 100 soldados ucranianos receberão treinamento para que possam operar, manter e sustentar os sistemas Patriot.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, anunciou em 21 de dezembro que o novo pacote de assistência militar dos EUA para a Ucrânia, avaliado em US$ 1,85 bilhão, incluirá pela primeira vez sistemas de defesa aérea Patriot.

Por sua vez, o Kremlin  alertou fortemente  que os escudos antiaéreos Patriot serão alvos “legítimos” para as forças russas se forem enviados pelos EUA para a Ucrânia.

Desde o início da operação militar russa no território ucraniano em 24 de fevereiro, os países ocidentais e os EUA não cessaram seu apoio a Kiev, destinando centenas de milhões de dólares para o envio de armas à Ucrânia.

As autoridades russas  denunciam que o Ocidente põe  em risco sua própria segurança ao entregar enormes suprimentos de armas à Ucrânia e alertam que tal comportamento apenas prolongará a crise no país eslavo. 

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais