Tropas russas eliminaram 400 nazistas ucranianos em um único dia

Leia mais

As Forças Armadas russas informaram a eliminação de mais 400 nazistas ucranianos nas últimas 24 horas

O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, informou neste sábado que aeronaves não tripuladas (drones), aeronaves táticas e de combate russas destruíram 20 tanques e veículos blindados, quatro veículos de combate BM-21, dois lançadores múltiplos de foguetes Grad, nove peças de artilharia e 29 outros veículos do exército ucraniano.

“A aviação tática, militar e não tripulada [da Rússia], atacou 54 grupos de forças e equipamentos militares ucranianos […] Um total de mais de 400 nazistas foram mortos nos ataques”, salientou Konashenkov, citado pela agência estatal russa TASS News.

O alto oficial militar afirmou que, no total, desde o início da operação militar especial de Moscou na Ucrânia em 24 de fevereiro, as Forças Armadas Russas destruíram 187 aeronaves ucranianas, 1.104 drones, 3.406 tanques e veículos blindados. bem como 466 sistemas de foguetes de lançamento múltiplo.

Além disso, 129 helicópteros, 328 sistemas de defesa aérea, 1.769 canhões e morteiros de artilharia de campo, bem como 3.405 veículos militares especiais do Exército ucraniano foram desativados pelas forças russas, acrescentou Konashenkov.

Passados ​​100 dias desde a operação ordenada pelo presidente russo, Vladimir Putin, cujo objetivo é a total “desmilitarização” e “desnazificação” da Ucrânia, o presidente do país eslavo, Volodímir Zelenski, afirmou nesta quinta-feira que a Rússia tem sob seu controlar cerca de 20% do território ucraniano.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou na sexta-feira que a Rússia continuará com sua operação na Ucrânia até atingir “todos os objetivos” planejados, inclusive  defender os habitantes das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk de nazistas ucranianos.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais