Há relatos que mais de 10 mísseis foram derrubados por sistemas de defesa aérea russos e dois atingiram o aeroporto, causando forte explosão
Um ataque com mísseis ucranianos no aeroporto da cidade de Belgorod, no sudoeste da Rússia, causa uma enorme explosão e deixa vários feridos.
Uma série de sons altos ressoou neste domingo na cidade russa de Belgorod, capital da província russa de mesmo nome, perto da fronteira com a Ucrânia.
As Forças Armadas russas repeliram um ataque maciço no aeroporto da cidade. A mídia indica que mais de 10 mísseis foram derrubados por sistemas de defesa aérea russos e dois atingiram o aeródromo, causando uma forte explosão.
Além disso, um número desconhecido de pessoas ficaram feridas. Por sua vez, o governador da região de Belgorod, Viacheslav Gladkov, relatou, em seu canal Telegram, pelo menos três feridos como resultado do bombardeio. Segundo o responsável, dois homens feridos foram hospitalizados, enquanto uma mulher recebeu ajuda médica no local.
O sábado também foi marcado pelo bombardeio, que provocou o incêndio em um depósito de petróleo da região, após ser atingido por um projétil, e em um posto alfandegário na cidade de Shebekino.
Além disso, 11 pessoas morreram e 15 ficaram feridas no mesmo dia em um tiroteio em um campo de treinamento militar na região de Belgorod, onde estavam sendo realizados cursos de treinamento para voluntários que se preparavam para participar da operação militar na Ucrânia.
O “ataque” foi realizado por dois nativos de um país da Comunidade de Estados Independentes (CEI) —formada por várias ex-repúblicas soviéticas, segundo o Ministério da Defesa russo. Os dois “terroristas” foram mortos por réplica de fogo.
Os ataques ocorrem em meio a uma mobilização parcial na Rússia, anunciada pelo presidente Vladimir Putin no final de setembro. Putin disse na sexta-feira que seu país já tem 33.000 novos soldados em treinamento e outros 16.000 em destacamentos para missões de combate.