Ucrânia destrói outro navio russo no Mar Negro

Leia mais

O navio seguia com reforços materiais para a estratégica ilha das Serpentes

A Ucrânia afirma que destruiu um navio russo de apoio logístico ‘Vsevolod Bobrov’, no Mar Negro.

“Graças às ações do nosso Exército, o navio de apoio logístico ‘Vsevolod Bobrov’ pegou fogo. Um dos mais novos da frota russa. A embarcação se deslocava para Sebastopol”, anunciou esta quinta-feira o porta-voz da administração militar da cidade ucraniana de Odessa, Sergei Bratchuk, numa mensagem na sua conta do Telegram.

A agência de notícias ucraniana UNIAN informou que o navio seguia com reforços materiais para a ilha das Serpentes, no noroeste do Mar Negro e também em disputa entre Ucrânia e Rússia.

A importante Ilha da Serpente

A Ilha da Cobra é de suma importância para a Ucrânia e para a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), porque se a Rússia conseguir consolidar sua posição na Ilha da Cobra, poderá ganhar domínio no noroeste do Mar Negro.

O think-tank americano Atlantic Council apontou o quão crucial é a ilha após a anexação russa da Crimeia em 2014, que permitiu que Moscou dominasse as águas do Mar Negro.

 De acordo com o Conselho do Atlântico, se a Rússia tomasse a Ilha da Cobra, as forças russas estariam em uma posição forte para cortar todo o acesso marítimo à Ucrânia e reforçar seu controle sobre a metade norte do Mar Negro.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais