Uefa projeta mini-torneio no início da Liga dos Campeões a partir de 2024

Leia mais

Evandro Oliveira
Evandro Oliveira
PÓS GRADUADO EM GESTÃO E DIREÇÃO ESCOLAR; ESPECIALISTA EM "POLÍTICAS DA IGUALDADE RACIAL NA ESCOLA", SABERES AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA AMAZÕNIA - PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA); GRADUADO CIÊNCIAS SOCIAIS COM ÊNFASE EM SOCIOLOGIA - UFPA; ATUA COMO PROFESSOR DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NA REDE PÚBLICA E COMO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR E CURSOS PRÉ-VESTIBULARES.
Esta pequena competição teria a participação de quatro equipes europeias, incluindo o vigente campeão da Champions League

A Uefa está trabalhando em um projeto de um mini-torneio no início da Liga dos Campeões a partir de 2024, informou nesta terça-feira a entidade que comanda o futebol europeu.

Esta pequena competição teria a participação de quatro equipes europeias, incluindo o vigente campeão da Champions League, segundo o jornal l’Equipe.

Ainda de acordo com o diário esportivo, o torneio foi proposto em um programa para o período 2024-2027.

Contactada pela AFP, a Uefa admitiu que se trata de “uma ideia mencionada na proposta mas nada foi decidido”.

Essa mudança não necessariamente aumentaria o número de partidas, segundo uma fonte familiarizada com o projeto.

A partir da temporada 2024-2025, em que terá uma nova fórmula, a Liga dos Campeões começará com um mini-campeonato de 8 rodadas com 36 equipes, em comparação com 32 clubes que atualmente disputam a fase de grupos ao longo de 6 rodadas.

No total, serão disputadas 225 partidas no lugar das atuais 125.

Voz do Pará com informações da AFP

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais