Vice na chapa de Lula, o político alfinetou Jair Bolsonaro, que tem ganhado o apelido de “preguiçoso” nas redes sociais
Metrópoles – Às vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente, o pré-candidato à vice-presidência da República Geraldo Alckmin (PSB) participou de uma reunião com lideranças para debater propostas da área ambiental neste sábado (4/6). Durante o evento, o ex-governador de São Paulo alfinetou o presidente Jair Bolsonaro (PL) em razão dos passeios de moto que o atual mandatário promove com apoiadores, as chamadas motociatas.
“A melhor maneira de comemorar o Dia do Meio Ambiente é fazendo o que estamos fazendo aqui. É ouvir, aprender, dialogar, ver os problemas, trazer propostas. Um bom programa de governo democrático nasce assim: ouvindo e dialogando com a sociedade civil, com universidades, com setores produtivos, cientistas. Não é fazendo motociata e andando de jet sky”, comentou Alckmin.
O evento contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o coordenador da equipe do programa de governo, Aloizio Mercadante, o deputado Alessandro Molon (PSB) e o senador Randolfe Rodrigues (Rede).
No encontro, lideranças apresentaram sugestões para a criação de uma nova política para o meio ambiente em um eventual governo da chapa Lula-Alckmin.