“Um único míssil russo Sarmat é suficiente para afundar o Reino Unido”

Leia mais

As afirmações vieram depois que o primeiro-ministro inglês, Boris Johnson, ameaçou  atacar a Rússia

O Reino Unido é tão pequeno que um único míssil balístico russo é capaz de dizimar o país, alerta especialista.

“A ilha é tão pequena que um míssil Sarmat é suficiente para afundá-la de uma vez por todas. O míssil russo Sarmat, o mais poderoso do mundo, é capaz de destruir uma área do tamanho do Texas [EUA] ou da Inglaterra”, disse Dmitry Kiselyov, apresentador de televisão russo, nesta terça-feira.

Sarmat é um míssil balístico intercontinental com capacidade nuclear pesando mais de 200 toneladas; na verdade, é capaz de transportar ogivas nucleares, incluindo ogivas hipersônicas, e de atacar alvos nos pólos norte e sul.

Desta forma, em seu programa na televisão estatal russa, Kiselyov comentou as afirmações do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que em reação à operação russa na Ucrânia – que começou em 24 de fevereiro – ameaçou com uma “resposta forte” à Rússia se for demasiado longe na sua ofensiva em território ucraniano.

“O que acontecerá depois das palavras de Boris Johnson sobre um ataque de retaliação contra a Rússia? Por que eles estão ameaçando a grande Rússia com armas nucleares quando eles são apenas uma pequena ilha?, questionou o apresentador.

Drone submarino russo Poseidon, outra arma que pode extinguir o Reino Unido

Da mesma forma, Kiselyov mostrou em seu programa um mapa de como um drone submarino chamado Poseidon desencadearia uma onda radioativa que “colocaria o Reino Unido nas profundezas do oceano”.

O drone “tem capacidade para uma ogiva de até 100 megatons”, disse Kiselyov, alertando mais tarde que o impacto “levaria uma onda gigante, um tsunami, de até 500 metros de altura”, o suficiente para atingir metade de Scafell Pike, a montanha mais alta do Reino Unido.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais