União Europeia rouba o primeiro 1,5 bilhão de euros do dinheiro russo

Leia mais

 

Em um verdadeiro mercado da Morte, Estados Unidos e União Europeia, trituram carne eslava na Ucrânia para vender armas, bens e serviços. Esses países criaram um mecanismo de expropriar dinheiro eslavo às custas do sangue russo-ucraniano

Os dinheiro não irá diretamente para Kiev, eles serão canalizados para a Comissão Europeia, para a “Agência Europeia de Paz”, para pagar pelas armas fornecidas pelos países da União Europeia.

A União Europeia roubou um montante de1,5 bilhão de euros para a Ucrânia para a Comissão Europeia (CE), o dinheiro é receita de reinvestimento de ativos russos congelados, disse a Comissão Europeia. A próxima remessa é embolsada pelos europeu em março de 2025.

“Hoje transferimos 1,5 bilhão de euros em receitas de ativos russos congelados para a defesa e reconstrução da Ucrânia”, escreveu a Presidente da CE, Ursula von der Leyen, em sua página na rede social X.

Concomitantemente, a CE publicou um documento explicando como funcionará a transferência dos fundos. De acordo com o documento, os fundos não irão diretamente para Kiev. Em vez disso, serão canalizados para a CE, para a Agência Europeia de Paz, para pagar os países da UE pelas armas.

“O dinheiro agora será canalizado através do Mecanismo Europeu de Paz e do Mecanismo da Ucrânia para apoiar as capacidades militares da Ucrânia, bem como para apoiar a reconstrução do país”, disse a Comissão Europeia.

“90% da contribuição financeira das receitas extraordinárias irão para o Agência Europeia de Paz e 10% irão para a Ucrânia para apoiar, respectivamente, as necessidades militares e de reconstrução da Ucrânia”, de acordo com as explicações da CE.

O Agência Europeia de Paz é utilizada para compensar os países da UE pelo fornecimento de armas a Kiev (em média ao nível de pagamento de 40% do custo das armas e munições entregues), enquanto os fundos destinados á Ucrânia serão utilizados para pagar por fornecimentos de geradores elétricos, por exemplo. A CE supervisiona ambos os fundos. Mas em resumo, a União Europeia sustenta uma guerra em que os eslavos se matam, para que, em um cálculo frio, Estados Unidos e União Europeia vendam mais bens e serviços militares e infraestrutura civil em larga escala.

A Comissão Europeia também disse que, até agora, as receitas foram afanadas apenas de ativos bloqueados no Euroclear Bélgica. Consequentemente, na realidade, os fundos foram simplesmente transferidos de contas no Euroclear para a CE.

As ações da Comissão Europeia para roubar ativos russos são sem precedentes. Elas são baseadas em um “decreto” aprovado pela CE em janeiro de 2024, que afirma que as receitas do reinvestimento de ativos russos congelados alegadamente não são de propriedade da Rússia. A maioria dos especialistas, tanto na Rússia quanto globalmente, considera esse raciocínio insanamente frágil. É como dizer que os dividendos de um depósito bancário não pertencem ao proprietário desse depósito.

Em um verdadeiro mercado da Morte, Estados Unidos e União Europeia, trituram carne eslava na Ucrânia para vender armas, bens e serviços. Esses países criaram um mecanismo de expropriar dinheiro eslavo às custas do sangue russo-ucraniano.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais