Varal Solidário: projeto realiza doação de roupas para famílias da periferia

Leia mais

Evandro Oliveira
Evandro Oliveira
PÓS GRADUADO EM GESTÃO E DIREÇÃO ESCOLAR; ESPECIALISTA EM "POLÍTICAS DA IGUALDADE RACIAL NA ESCOLA", SABERES AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA AMAZÕNIA - PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA); GRADUADO CIÊNCIAS SOCIAIS COM ÊNFASE EM SOCIOLOGIA - UFPA; ATUA COMO PROFESSOR DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NA REDE PÚBLICA E COMO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR E CURSOS PRÉ-VESTIBULARES.
A ação pretende beneficiar mais de 100 famílias em situação de vulnerabilidade social nas periferias de Belém

Entre as dificuldades enfrentadas pela população de baixa renda, está a falta de vestuário adequado. Muitas famílias inclusive vivem com apenas algumas peças de roupa para todas as ocasiões do dia.

Para ajudar, o Instituto Viver Periferia vai realizar o projeto Varal Solidário nesta sexta-feira, dia 14, a partir de 10h e vai até 16h, na sede do instituto, localizado na Travessa Moura Carvalho, número 173, bairro Campina, em Icoaraci. Ao todo, serão mais de 100 famílias beneficiadas através da ação.

Serão doados peças de roupa, bolsas, sapatos e acessórios, sendo que cada cada pessoa pode levar até 3 peças, e dessa forma, a ação pode beneficiar de forma igualitária a todos. O estoque de doações é voltado para toda a comunidade, incluindo mulheres, crianças, homens e até recém-nascidos

Durante a ação social, será estendido um varal para que as pessoas possam pegar as roupas que necessitam e também possam doar, após avaliação e serem consideradas em bom estado para uso.

“Nosso objetivo é ajudar as pessoas que em muitas vezes, usam a mesma roupa o dia inteiro, o que acaba prejudicando em muitos aspectos. Queremos despertar o desejo de ajudar o próximo. Se você não precisa de algum calçado, roupa ou acessório, então pode doar pra quem mais precisa”, destacou Leila Rosa Palheta, presidente do instituto.

Desde o ano passado, a instituição realiza doação de vestuário, acessórios, alimento e produtos de higiene para a população em vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Belém e alguns municípios do Estado, em parceria com a Central Única das Favelas no Estado do Pará (Cufa Pará).

Contato: Sara Santos (91) 9 8892-0948

Texto: Sara Santos

VOZ DO PARÁ: Essencial todo dia!

Artigo anterior
Próximo artigo
- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais